Paulo Dames sanciona lei que concede aumento aos professores municipais

0
105
Prefeito Paulo Dames sanciona lei que concede reajuste salarial a professores da rede municipal. (Foto: Prefeitura de Casimiro de Abreu)

Na última sexta-feira (15), o prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, sancionou a lei que concede aumento de 4,17% no salário base dos professores da Rede Municipal de Ensino.

O aumento foi concedido após estudos serem realizados entre as Secretarias de Educação e de Planejamento, obedecendo a previsão orçamentária do município.

O ajuste é retroativo ao primeiro dia de março, e foi concedido seguindo o Plano Nacional de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV, sendo também uma das metas do Plano Municipal de Educação.

“Reconheço a importância de um professor motivado nas salas de aula. Não mediremos esforços para, dentro das nossas possibilidades, valorizá-los”, disse o prefeito.

VOTAÇÃO DO REAJUSTE FOI PAUTA DE POLÊMICA NA CÂMARA MUNICIPAL

No último dia 13, os vereadores votaram a matéria do projeto de reajuste que foi enviado à Câmara Municipal em caráter de urgência pela prefeitura.

E para a surpresa de muitos – ou não -, os edis Adriano Lima e Ramon Gidalte votaram contra a concessão do aumento.

Para Adriano, por exemplo, não houve tempo hábil: “Eu sei que algumas pessoas aqui tiveram tempo, viraram a madrugada estudando essa matéria para realmente aprovar e passar a interpretação dele para todos os vereadores, mas eu vou garantir que a grande maioria dos vereadores aqui não tiveram tempo de ler e pesquisar.”

O projeto foi aprovado graças à maioria e o reajuste será concedido.

Comentários