Ex-prefeito Antonio Marcos se entrega à polícia e é preso no Fórum de Casimiro de Abreu

0
487
Atrás das grades: ex-prefeito Antonio Marcos está preso em Casimiro de Abreu por práticas de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência.

O ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos Lemos Machado, foi preso na tarde desta quarta-feira (25), depois de ficar 5 dias foragido da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, o ex-prefeito se apresentou no fórum da cidade e foi levado para a delegacia pela Polícia Militar.  Antonio é um dos principais alvos da operação “Os Bastidores”, do Ministério Público, que investiga o ex-prefeito por possível prática de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência.

A operação foi realizada em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé e da Promotoria de Justiça de Casimiro, e buscou cumprir um mandado de prisão temporária contra o ex-prefeito Antonio Marcos Lemos Machado e do blogueiro Rodrigo Barros, já preso desde a última sexta-feira.

Os processos seguem em segredo de Justiça perante o Juízo Único da Comarca de Casimiro de Abreu. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) de Macaé, Cabo Frio, Campos, Nova Friburgo e Niterói, e policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (Macaé).

Confira a cobertura completa da Folha sobre todo o imbróglio político em Casimiro nas últimas semanas:

– Ministério Público manda prender ex-prefeito Antonio Marcos, que está foragido
– Vereador Neném afirma ter recebido proposta ilegal para votar a favor da rejeição das contas do ex-prefeito Antonio Marcos

Comentários