Ministério Público manda prender ex-prefeito Antonio Marcos, que está foragido

0
2697
Ex-prefeito de Casimiro de Abreu está foragido da Justiça; prática de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência foram os crimes cometidos.

Sexta-feira agitada no município de Casimiro de Abreu. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nesta sexta-feira (20/07), a operação “Os Bastidores”, que busca cumprir mandado de prisão temporária contra o ex-prefeito de Casimiro de Abreu Antonio Marcos Lemos Machado, que encontra-se foragido. O blogueiro Rodrigo Barros, dono da página de facebook “Os Bastidores” (que deu nome à operação) também foi alvo de mandado e já encontra-se preso.

Antônio Marcos é investigado por possível prática de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência. Os processos seguem em segredo de justiça perante o Juízo Único da Comarca de Casimiro de Abreu.

Situação também é afetada por operação

Mandados de busca e apreensão foram feitos em endereços ligados ao atual prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, e três vereadores, Neném da Barbearia, Rafael Jardim e Bruno Miranda, que foram afastados de suas funções por 180 dias. Também foram realizadas buscas na casa do empresário Wender Veloso Pereira (Careca do Gás).

O início da operação se deu em função do vazamentos de gravações telefônicas em que o vereador Neném discutia com Rafael Jardim, Bruno Miranda e Careca a respeito de participar ou não da votação das contas do ex-prefeito Antonio Marcos. Mais detalhes aqui.

 

Comentários