Festival de Crustáceos atrai grande público e se consolida como um dos principais eventos de Casimiro de Abreu

0
279
Barra de São João recebeu grande público no 24º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar (Foto: Prefeitura de Casimiro de Abreu).

Os telejornais e impressos deram destaque, a população comprou a ideia e a prefeitura e seus parceiros comerciais organizaram com maestria o XXIV Festival de Crustáceos e Frutos do Mar. De sexta-feira (13) a domingo (15), o distrito de Barra de São João sediou o evento, que contou com shows ao vivo, gastronomia de qualidade, venda de artesanato e outras atrações.

No primeiro dia de festival, subiram ao palco o Coral Encantos de Barra, Fernando Otz, Banda KM 50 e Banda Faixa Etária. Já no sábado, dia que comportou o maior número de atrações musicais, apresentaram-se: Santo Rock, Shot Gun, Mariah Moreano e Angelica, Banda 100 Hora, Vinicius Fragozo e Banda Stygma, além de tributos a Renato Russo e Tim Maia. Às 11 horas da manhã, a Copa do Mundo entrou em cena e os olhos ficaram atentos para a transmissão da disputa de terceiro lugar entre Bélgica e Inglaterra.

No terceiro e último dia, algumas tradições foram, felizmente, mantidas: maestro Celsinho repetiu a entrada magistral no barco pela Beira Rio, tocando seu saxofone. A degustação, dessa vez, foi de caranguejos: com uma lata de leite em pó, o público ganhava uma tábua de madeira personalizada para comer o delicioso crustáceo. Com direito à final de Copa do Mundo sendo transmitida, o festival se encerrou com Benzaê, São Rock, Quintal, Maicon Mello e, é claro, Elymar Santos, grande atração do evento e que divertiu o público com seus sucessos.

Comentários