Agentes e auxiliares de creches municipais fazem manifestação em Casimiro

0
577
Servidores da Educação fizeram paralisação nesta quarta-feira (Foto: Sepe Casimiro).

Na manhã desta quarta-feira (16), alguns agentes de serviços gerais, merendeiras e auxiliares de creches municipais fizeram uma manifestação pelas ruas de Casimiro de Abreu, reivindicando reajuste salarial, fim do desvio de função e outras pautas.

A caminhada passou pela Câmara Municipal e foi até a sede da Prefeitura. Três representantes do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) reuniram-se com o Procurador de Casimiro, que ouviu as reclamações da categoria. Ausente da cidade em função de uma reunião da Ompetro em Quissamã, o prefeito Paulo Dames falou com os sindicalistas por telefone e garantiu que não iria cortar o ponto dos servidores pelo dia de hoje.

Reunião marcada para o dia 23 de maio

Apesar de já ter sido marcada há algum tempo, a reunião entre a Secretaria de Educação e os funcionários públicos da pasta foi anunciada com entusiasmo pelos manifestantes, que também farão paralisação neste dia.

Os temas a serem discutidos no encontro serão os seguintes: reajuste salarial, diminuição de carga horária de trabalho e fim do desvio de função.

Comentários