2º Desafio do Poeta atrai mais de 700 ciclistas e movimenta economia de Casimiro de Abreu

0
323
Realizado no último fim de semana, Desafio do Poeta atraiu diversos ciclistas de 35 muncípios do Rio (Foto: Erick Gouma).

O 2º Desafio do Poeta, realizado nos últimos dias 5 e 6 de maio, foi um verdadeiro sucesso em Casimiro de Abreu. Centenas de ciclistas se reuniram na Praça Feliciano Sodré, munidos de suas bicicletas, e partiram para uma aventura que percorreu diversas paisagens incríveis. Contando todas as modalidades, o Desafio passou por Escola Agrícola, Cachoeiras de Macaé, Bicuda Pequena, Boa Alegria, Sana e Fazenda da Prata.

A Associação Ciclística de Casimiro de Abreu, com o apoio da Prefeitura, organizou todo o programa. No final do evento, foram sorteadas 4 bicicletas e os vencedores do Desafio Strava receberam suas premiações.

– Foram mais de 700 participantes, vindos de 35 cidades do Rio. Casimiro ficou bastante movimentada nesse final de semana – afirmou o organizador Marcus Guerra, da Associação Ciclística de Casimiro de Abreu (ACCA), que acredita que o Desafio do Poeta irá se tornar o maior evento de Mountain Bike do Estado do Rio de Janeiro.

Economia movimentada

Feira de artesanato, exposição de bicicletas, shows ao vivo… O evento de ciclismo trouxe muitas outras atrações para os moradores do município, favorecendo o comércio.

Segundo uma fonte ouvida pela Folha, o comércio agradeceu, e muito, pelo Desafio do Poeta: todas as pousadas ficaram lotadas e restaurantes, mercados e padarias venderam muito bem.

A PIB Casimiro, através do Pastor Rafael Antunes, convidou a todos os participantes e envolvidos no Desafio do Poeta para participar, neste domingo, às 19 horas, do culto em gratidão ao Senhor pelo sucesso do evento que realizado. Vale lembrar que a PIB, através do Centro Educacional Batista, esteve diretamente envolvida na produção do passeio.

Comentários