Sucesso da Festa da Agricultura Familiar aumenta expectativas para segunda edição do Festival de Aipim de Casimiro de Abreu

0
268
Primeira edição do Festival do Aipim também foi realizada na praça Feliciano Sodré, na sede do município (Foto: Prefeitura de Casimiro de Abreu).

Mais de 3000 pessoas marcaram presença na primeira edição da Festa da Agricultura Familiar, realizada no último dia 21 de abril, na praça As Primaveras, em Barra de São João. O evento contou com a presença de agricultores locais, que ofertaram mais de 40 pratos com produtos plantados em solo casimirense, além de artesãos e demais artistas e comerciantes.

O estrondoso sucesso da Festa joga os holofotes para a 2ª edição do Festival de Aipim, marcado para os dias 2 e 3 de junho, na praça Feliciano Sodré, na sede do município. Diferentemente do evento de Barra, no Festival os pratos são obrigatoriamente produzidos com a estrela que dá nome ao evento, o aipim. Shows de cantores e grupos, exposição e venda de artesãos e atrações culturais também farão parte da programação durante os dois dias.

Segundo o prefeito de Casimiro de Abreu Paulo Dames, promover esses festivais gastronômicos é fundamental para movimentar a economia local, incentivar a geração de renda e valorizar o homem do campo casimirense. O Festival do Aipim já faz parte do calendário oficial de eventos município e, segundo Dames, o próximo passo é incluir, também, a Festa da Agricultura Familiar.

Comentários