Subsecretário de Comunicação pede exoneração do cargo em Casimiro de Abreu e dá entrevista exclusiva à Folha

0
1814
Subsecretário de Comunicação de Casimiro, Abel Lumer pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira.

Na tarde desta segunda-feira (19), o Subsecretário de Comunicação do Município de Casimiro de Abreu, Abel Lumer, pediu exoneração do cargo.

A Folha de Casimiro, de maneira exclusiva, entrevistou Lumer, que contou sobre o porquê de deixar a função neste momento e da experiência à frente da pasta na cidade. Confira:

Folha: Por que o senhor decidiu pedir exoneração do cargo de Subsecretário de Comunicação?

Abel Lumer: Eu tinha decidido não participar de campanhas eleitorais em 2018. Ter um ano mais tranquilo. Os convites foram chegando desde o fim do ano passado e fui recusando. Só que a paixão falou mais alto e o desafio de coordenar uma campanha grande, em uma região do país que eu nunca trabalhei, acabou sendo um desafio irresistível.

Folha: Qual o seu balanço do governo Paulo Dames?

Abel Lumer: Todo e qualquer governo é feito de erros e acertos. O de Paulinho não é diferente. Agora, posso afirmar que, durante toda a minha carreira, nunca vi um gestor tão apaixonado por sua terra e por sua gente como Paulo Dames é por Casimiro de Abreu. Tenho convicção de que este sentimento, aliado a sua experiência, vai superar eventuais dificuldades.

Folha: Como o sr. vê os ataques de alguns blogs sensacionalistas da cidade à administração Paulo Dames?

Abel Lumer: As pessoas se surpreenderão, mas não enxergo de forma totalmente negativa. Um governo é feito de elogios, mas especialmente de críticas. É preciso filtrá-las e separar o que é legítimo do que é puramente interesse contrariado. A crítica dura, contundente, mas bem feita, faz qualquer governo andar para frente mais rápido.

Folha: Um último recado?

Abel Lumer: Não é último de forma alguma. Sou encantado com esta cidade. Minha mulher tem família aqui e não descarto me mudar para o município em algum momento da vida. Quero agradecer ao prefeito Paulo Dames pela confiança e dizer um super obrigado a toda equipe super competente da Secom. Nos encontraremos muito por aí!

Comentários