Drama em Macaé: 106 escolas públicas estão sem aulas em função das chuvas

0
124
As chuvas derrubaram até árvores em Macaé (Foto: Renan Gouvêa/Inter TV).

O forte temporal que atingiu o município de Macaé nesta quinta-feira (8) segue colecionando estragos e péssimas consequências causadas para a população local. Na área da educação, 106 unidades escolares da rede pública da cidade estão sem aulas, prejudicando cerca de 40 mil alunos.

Responsável por conter os danos provenientes da chuva, a Defesa Civil informou que recebeu mais de 50 chamados e que suas equipes estão nas ruas, ajudando em diversas frentes. A recomendação da secretaria é de que os moradores evitem sair de casa.

Há pontos de alagamentos nos bairros Aeroporto, Ajudas de Baixo e de Cima, Nova Holanda, Malvinas e Campo D’Oeste. O volume de chuva foi de 162 mm das 18h de quinta até 3h30 da madrugada.

Mais estragos

As pontes dos bairros Trapiche e Córrego do Ouro foram interditadas para veículos de grande porte por medida de segurança, já que houve transbordamento do Rio São Pedro.

O abastecimento de água foi interrompido em Glicéio, Trapiche e Frade.

As Estratégias Saúde da Família (ESF) do Horto e Campo D’Oeste e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Imboassica tiveram as atividades suspensas devido à dificuldade no acesso.

Segundo a Prefeitura, os terminais de ônibus estão funcionando com limitação em alguns bairros e todas as linhas circulam com restrições.

Comentários