O novo plano de saúde dos servidores municipais de Casimiro de Abreu: saiba o que mudou

0
1347
Com o novo modelo, servidor poderá optar pelo plano de saúde de sua preferência.

Com a proximidade da data de término do contrato entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e a Unimed (19 de março), muitos servidores públicos do município ficaram temerosos em relação à prestação dos serviços de plano de saúde aos trabalhadores. Apesar do “terrorismo virtual” incensado pelas páginas de fofoca locais, as mudanças mais beneficiam do que prejudicam o funcionário público de Casimiro de Abreu.

A Folha apurou as informações divulgadas pelos órgãos oficiais e preparou um pequeno resumo, no formato de perguntas e respostas, do novo modelo que será implementado. Confira:

A Unimed deixará Casimiro de Abreu?
A princípio, não há nenhuma razão para a cooperativa de saúde deixar o município. A única certeza é de que o contrato entre Unimed e Prefeitura chegará ao fim em breve, após seis anos, encerrando o prazo estipulado na licitação. A empresa está livre para participar da nova convocação, estando apta a manter o bom trabalho que vinha desempenhando nos últimos tempos.

Sou servidor municipal. Quando o contrato chegar ao fim, ficarei sem plano de saúde?
Não. Por uma questão legal, a próxima operadora de planos de saúde que assumir o posto (podendo, inclusive, ser a própria Unimed) suprirá o período de carência passado, sem qualquer alteração para quem desejar/precisar utilizar os serviços de saúde após o término contratual passado.

Será possível escolher, individualmente, um novo plano para o servidor?
Não só será possível, como será regra. Com o novo modelo adotado, o funcionário municipal optará por uma das cooperativas de saúde presentes no credenciamento, escolhendo a que julgar ser melhor para o seu caso específico.

Em relação ao pagamento: as taxas vão aumentar? A proporção vai mudar?
Não haverá mudanças no regime de pagamento, seguindo o modelo 50% pago pela prefeitura e 50% pelo servidor. Em caso de reajuste de tarifas, a proporção seguirá a mesma.

Comentários