Caos em Silva Jardim: chuva deixa mais de 80 pessoas desabrigadas no município

0
254
Diversos bairros de Silva Jardim estão embaixo d'água por causa da chuva (Foto: DJ Chambinho/Arquivo Pessoal).

As chuvas, que castigaram todo o estado do Rio de Janeiro desde quarta-feira, fez do município de Silva Jardim sua vítima mais grave, colocando-o em estado de alerta. Apenas ontem (22), choveu 94,5 mm em 24 horas, de acordo com a Defesa Civil. 84 moradores estão desalojados e mais de 3000 pessoas foram afetadas pelo fenômeno.

Algumas famílias foram levadas para o Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, no bairro Fazenda Brasil, onde uma equipe técnica da Secretaria de Promoção Social está cadastrando indivíduos que tiveram que sair de casa por conta da chuva. Um gabinete de urgência foi montado na Prefeitura para discutir e tomar ações na cidade, com a participação dos secretários de Defesa Civil, Promoção Social, Saúde, Obras, Agricultura, Planejamento e Administração.

Os bairros Nova Silva Jardim, Nossa Senhora da Lapa, Caju, Caxito, Varginha, Imbaú e Fazenda Brasil estão entre os mais atingidos. Nas últimas 24h, a Defesa Civil divulgou que choveu 140 mm e que diversos pontos de alagamentos foram registrados. A entidade deixou à disposição o número de telefone (22) 2668-1920 para situações de emergência.

Outros municípios da Região dos Lagos também sofrem om a chuva

Município de Araruama foi mais um a sofrer com o temporal (Foto: Reprodução | Inter TV)

Rio Bonito, Araruama, Macaé (Região Serrana), Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia  também estão apresentando problemas em função da chuva. Segundo informações apuradas pelo G1, famílias também ficaram desalojadas nessas localidades e árvores caíram em função do forte temporal.

Comentários