Notícia falsa sobre criação de mais um cargo de assessor na Câmara Municipal ganha repercussão em Casimiro

0
489

Mais uma vez, o município de Casimiro de Abreu sofreu com as chamadas “fake news”, notícias falsas que são divulgadas de forma leviana e irresponsável pela internet.

A bola da vez foi um suposto projeto de lei que criaria um novo cargo de assessor para cada vereador, implicando mais gastos de dinheiro público à população casimirense.

A postagem, apesar de apócrifa, ganhou bastante repercussão no Facebook e fez com que vereadores se manifestassem contra a mentira que estava sendo publicada.

“Fake News” acusa todos os vereadores de estarem bolando um plano para conseguir mais assessores (Foto: Facebook).

– Totalmente equivocado – disse o vereador Lelei da Marmoraria na postagem, que também contou com a participação de Ramon Gidalte. Na seção de comentários, o edil afirmou desconhecer o projeto, mas mostrou ser bem próximo do dono da página, recebendo até elogios do mesmo.

Segundo fontes ligadas à Folha, a informação é “mais uma invenção”. Até o fechamento da matéria, a notícia mentirosa já tinha 34 reações, 9 compartilhamentos e cerca de 70 comentários. Sem culpa de nada, a população de Casimiro acreditou na postagem e diversas manifestações de revolta foram publicadas.

Novamente, perguntamos: a quem serve enganar dessa forma os moradores do município? O pseudo-jornalismo local respira por aparelhos…

Comentários