Futebol Americano em Casimiro de Abreu: uma entrevista com Alex Alves, presidente dos Warriors

0
503
Alex Alves, o "Leko", à esquerda, é o presidente dos Warriors F. A. (Foto: Prefeitura de Casimiro de Abreu).

O município de Casimiro de Abreu agora tem um representante de peso no Futebol Americano. Natural de Rio das Ostras, a equipe do Warriors F.A. migrou para a Terra do Poeta e passará a treinar, de forma semanal, no campo da Arena Mataruna.

A Folha de Casimiro entrevistou, de forma exclusiva, um dos grandes responsáveis pela vinda do esporte para o município. Alex Alves, presidente dos Warriors, contou um pouco da história do time, a mudança de sede e os planos para o futuro. Confira:

FOLHA: De onde veio a paixão pelo futebol americano?
ALEX ALVES: O interesse surgiu assistindo jogos pela televisão. Em 2015, fui convidado por um amigo a praticar o esporte e não larguei mais, fato comum entre a maioria dos adeptos do futebol americano.

FOLHA: Quando nasceu a equipe Warriors e qual a inspiração para o nome do time?
ALEX ALVES: O Warriors nasceu em 2010, com a vinda de alguns atletas oriundos do Rio de Janeiro, que trouxeram a modalidade inicialmente para a praia.

FOLHA: Quem está à frente da iniciativa?
ALEX ALVES: Respondendo pela equipe desde 2015, eu, presidente Alex Alves, conto hoje na Diretoria com o apoio dos atletas Bruno Maori (Vice-presidente), Marcos Ogeda (Financeiro), Victor Souza (Secretario) e Diego Pilat (Diretor-técnico).

FOLHA: Sendo de Rio das Ostras, como surgiu o contato dos Warriors com a prefeitura de Casimiro?
ALEX ALVES: O projeto de iniciarmos um núcleo em Casimiro já existe há cerca de um ano, pois sou natural do município e conheço o potencial esportivo do mesmo. No entanto, foi apenas agora, em 2018, após receber outro atleta da cidade (Felipe Benjamin), que resolvemos colocar o projeto em pratica. O Felipe fazia parte de um grupo que já praticava o esporte por lazer por aqui.

FOLHA: A equipe treinará só em Casimiro a partir de agora ou mesclará as atividades com Rio das Ostras?
ALEX ALVES: As atividades se manterão paralelas nas duas cidades, para que possamos ter um grupo forte, mas, a partir deste ano, o Warriors FA passa a defender as cores e mandar seus jogos em Casimiro, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes.

FOLHA: Vocês têm alguma competição importante pela frente no calendário? Se sim, como está sendo feita a preparação?
ALEX ALVES: No primeiro semestre, a equipe participará da CRFA (Copa Rio de Futebol Americano), com estreia marcada para 11/03 na Arena Mataruna, contra a equipe do Recreio Tigers. Também faremos uma participação na LCFA (Liga Coliseum de Futebol Americano), no segundo semestre, somando um total de 10 jogos na temporada.
A preparação vem sendo feita através de treinos físicos e técnicos semanais, que passam a acontecer todos os domingos, às 09h, na Arena Mataruna.

FOLHA: Qual o maior objetivo dos Warriors hoje?
ALEX ALVES: O maior objetivo de nossa equipe, que acreditamos ser o de toda equipe iniciante, é torna-se full pads, modalidade equipada com uso de helmets (capacetes) e shoulders (ombreiras), o que esperamos concretizar para a temporada 2019. Além disso, queremos tirar do papel o projeto da escolinha, da equipe feminina e de líderes de torcida.

Aproveitamos a oportunidade para convidar toda a população para conhecer e praticar o esporte!

Comentários