Atletas do Clube de Pesca de Barra de São João disputarão Sul-americano no Chile

0
454

Três atletas do Clube de Pesca de Barra de São João farão parte da seleção brasileira feminina no Campeonato Sul-americano da categoria, que será realizado em abril, na cidade de Viña del Mar, no Chile. Tiele Tenório, Vanessa Ribeiro e Isis das Chagas, em função do bom desempenho que vêm apresentando no Clube de Pesca de Barra, foram convidadas pela Federação Brasileira de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj) e pela Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento (CBPL).

Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai e Brasil compõem os países participantes. Ao todo, a seleção nacional se fará representar com 5 equipes masculinas e 5 femininas. Tiele, Vanessa e Isis possuem currículos extensos, incluindo premiações em gincanas fluminenses e nacionais, sempre sob o comando do capitão Gilson Moreira.

– Para as atletas, a participação do Clube de Pesca de Barra de São João neste campeonato é motivo de orgulho para os amantes do Esporte. Somos uma das equipes que representará o Brasil, o Estado e o Município, e vemos nisso uma grande responsabilidade, mas estamos certas de que faremos o nosso melhor para trazer o título para nossa cidade. Acreditamos que é uma oportunidade ímpar para divulgarmos o esporte e Casimiro em outro país. O fruto desta divulgação é algo incomensurável, tendo em vista que a Pesca de Praia Amadora ainda é um esporte pouco divulgado e apoiado pelos empresários e órgãos públicos – disse a atleta Tiele Tenório.

Ajuda para as atletas
Devido ao alto custo da viagem, a equipe de Barra de São João está aceitando doações para cobrir o valor total de R$12.000,00. Quem desejar ajudar, poderá fazer contato com a atleta Tiele Tenório ou com o capitão Gilson Moreira através dos telefones: (22)99937-3767/ (22)99888-4385.

Comentários