Folia com seriedade: servidores de Cabo Frio fazem bloco de Carnaval reivindicando pagamentos atrasados

0
138
Bloco "Farinha Pouco Me Pirão Primeiro" protestou contra atrasos de salários em Cabo Frio (Foto: Keetherine Giovanessa/Arquivo Pessoal)

Membros do Sepe e servidores da Saúde do município de Cabo Frio montaram um bloco de Carnaval para fazer uma manifestação na tarde desta quinta-feira (9), passando pela orla da Praia do Forte. O bloco “Farinha pouca, meu pirão primeiro” entoou marchinhas que reivindicam pagamentos atrasados e alguns benefícios.

Segundo os manifestantes, entre os pagamentos atrasados estão o 13º de 2017, 1/3 de férias, 2/5 do 13º de 2015, dezembro e 13º de 2016 dos aposentados. O sindicato pede também a isonomia de contratados, enquadramento, triênio e mudança de nível.

As escolas de Cabo Frio estão sem aulas desde o dia 1º de fevereiro, já que parte dos professores decidiu manter a greve por falta de pagamento.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que efetuou o pagamento de janeiro em dia para todos os servidores, e que o 13º será quitado assim que houver recursos disponíveis. A nota divulgada fez questão de ressaltar que quitou 3 salários deixados pela gestão anterior.

A Justiça determinou, no dia 2 de fevereiro, que os servidores da Educação de Cabo Frio retornassem às atividades no prazo de 24h e, caso a medida fosse descumprida, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio teria que pagar multa de R$ 10 mil por dia.

Comentários