Com 3 atletas de Casimiro convocados, Seleção Brasileira de Corfebol faz vaquinha para ir ao Mundial

0
162
Seleção Brasileira de Corfebol Sub-19 luta para conseguir disputar o Mundial da modalidade na Holanda (Foto: Kickante).

No ano de 2017, o município de Casimiro de Abreu sediou uma importante competição de um esporte até então pouco conhecido: o corfebol. O sucesso do evento chamou a atenção dos treinadores de todo o Brasil para a cidade e novos talentos foram descobertos.

Alguns meses depois, a modalidade volta a ser assunto em Casimiro, dessa vez com uma motivação ainda mais nobre. Com 3 atletas do município convocados (Cristian Ribeiro, Ágatha Grativol e Taissa Grativol), a Seleção Brasileira de Corfebol está classificada para disputar o Mundial 2018, em Leewarden, na Holanda, no final de março.

No entanto, a delegação não se encontra com condições financeiras suficientes para bancar a viagem dos atletas. Para tentar solucionar o problema e viabilizar o sonho de disputar o Mundial, a Seleção decidiu iniciar uma “vaquinha” online, onde cada pessoa pode doar qualquer valor (a partir de dez reais) para ajudar os jogadores.

COMO AJUDAR

O Brasil está classificado para disputar o Mundial nas categorias sub-16 e sub-19, mas a vaquinha diz respeito apenas à delegação mais velha. A meta estipulada no site Kickante é de R$20.000,00. Para ajudar, basta entrar no link: https://www.kickante.com.br/campanhas/selecao-brasileira-corfebol-sub19

O valor mínimo para doar é de R$10,00 e a campanha é do tipo flexível, ou seja, o dinheiro, mesmo que não chegue à meta, seguirá com os atletas.

 

Comentários