Extinto pelo ex-prefeito Antonio Marcos, auxílio ao transporte universitário será reativado em 2018

0
3455
No apagar das luzes de seu governo, breu este que gerou curiosas medidas, o ex-prefeito Antonio Marcos interrompeu o serviço de Transporte Universitário para estudantes de Casimiro de Abreu, deixando muitos jovens desassistidos, além de uma enorme dívida com a empresa prestadora do serviço.
Após um estudo minucioso realizado pela atual administração, nesta terça-feira (26), a câmara aprovou projeto de retorno do benefício em 2018, com novo formato, que atenderá de forma prioritária os alunos mais carentes do auxílio.
COMO FICA?
No lugar do caríssimo aluguel de ônibus, que muitas vezes serviam a propósitos diferentes daquele previstos em lei, o governo Dames concederá um auxílio monetário de até R$ 250,00/mês aos universitários, que deverá obedecer critérios estabelecidos no projeto.
Os alunos inscritos serão classificados através de uma pontuação que traduzirá a real necessidade do uso do benefício, priorizando beneficiários de programas sociais, alunos do PROUNI e bolsistas integrais.
Haverá também um rigoroso processo de prestação de contas e comprovação de frequência, fazendo com que ninguém receba o benefício sem estar realmente estudando.
Tal rigor e transparência além de fundamentais, garantem o bom uso do dinheiro público.
MODERNIDADE
Executivo e legislativo agindo em consonância demonstraram o entendimento de que esses novos modelos de concessão de benefícios estão sintonizado com o que há de mais moderno na administração pública mundial. O entendimento de que o dinheiro público é um recursos limitado exige critério e cuidado em sua aplicação, fazendo que programas de transferência de renda e concessão de benefícios sejam cada vez mais cuidadosos na escolha de seus contemplados.
Casimiro de Abreu vem demonstrando ter virado, em definitivo, a página do desperdício, da soberba e da ingerência do dinheiro público que, além de cada dia mais escasso, é fruto do trabalho de cada um de seus cidadãos.
Boa sorte a nossos estudantes. O futuro é de vocês!
Comentários