Suposta “chegada” de ETs em Casimiro de Abreu fez 37 anos em 2017; assista ao documentário

0
226

Em 1980, 10 mil pessoas permaneceram em silêncio olhando para o céu à espera de um disco voador. Edílcio Barbosa, o mensageiro de Júpiter, havia anunciado a missão extraterrestre alguns meses antes e, misteriosamente, o fato ganhou proporções internacionais.

A história aconteceu no município de Casimiro de Abreu. A mídia local e estrangeira cobriu amplamente o evento, registrando a presença ostensiva do exército e de milhares de pessoas do Brasil e do exterior.

Casimiro, à época um município com cerca de 9.000 habitantes, quase dobrou de população no fim de semana da prometida visita, o que trouxe complicações para a limitada infraestrutura local, além de ter sido determinada uma lei seca “para receber o Ovni dentro da ordem”.

A chamada “coordenação do contato” criou uma lista (tratada como “Os Dez Mandamentos do ET”) com orientações para quem fosse ao local. Entre as recomendações, “estacionar sem interditar a BR-101”, “não levar crianças”, “não entrar com nada metálico” e “procure dominar suas emoções”.

A visita extraterrestre não se confirmou e, algumas horas antes do horário anunciado para o pouso, Edílcio Barbosa deixou a cidade, mandando avisar que, por causa da multidão, os jupiterianos desistiram da visita.

A Folha disponibiliza a íntegra do curta “Efeito Casimiro” (2014), de Clarice Saliby, que contou a história com um tom humorado e divertido. Confira!

Comentários