Fechamento de escola municipal por deterioração gera revolta e manifestação em Macaé

0
153
Professores, pais e funcionários fazem manifestação contra o fechamento da Escola Eda Daflon (Foto: Luana Melchiades)

Pais de alunos e funcionários da Escola Eda Daflon, em Imbetida, no município de Macaé (RJ), estão em pé de guerra com a prefeitura e a secretaria de educação locais em função do fechamento da unidade de ensino e sua transferência para outra região da cidade.

A Eda Daflon foi obrigada a fechar as portas e proibida de funcionar em razão de seu estado deplorável e deteriorado. Ontem (20), o clima de tensão tomou conta da reunião que envolveria o secretário Guto Garcia, da Educação, com as mães dos estudantes. Segundo Garcia, a Eda irá ser transferida para Novo Botafogo, com transporte incluso para os alunos, mas também será possível remanejar as matrículas feitas no antigo espaço para outras unidades.

Hoje cedo, uma manifestação foi feita em frente à sede da Prefeitura de Macaé por pais de alunos e funcionários da Eda, que não chegaram a um acordo com a Semed. Num vídeo postado na página “Notícias Macaé”, uma mãe reclama do novo prédio escolhido para abrigar a escola, mostrando muitos lances de escada e corrimãos para adultos, sem estrutura para receber crianças pequenas.

O imbróglio segue e, até o fechamento da matéria, nenhum comunicado oficial foi dado pela Prefeitura de Macaé sobre o caso.

Comentários