Petrópolis cria “Dia do Servidor Municipal Bonito Esteticamente”

0
179
Prefeito Bernardo Rossi, de Petrópolis, sancionou a lei (Foto: Acontece em Petrópolis).

Pode até parecer brincadeira, mas não é. A Câmara Municipal de Petrópolis e o prefeito Bernardo Rossi instituíram o “Dia do Servidor (a) Público Municipal Bonito Esteticamente”. A lei municipal 7.587/2017 foi publicada no Diário Oficial da cidade na última quarta-feira (22). A data será comemorada sempre na 2ª sexta-feira de dezembro (já valendo para este ano), através de um concurso de beleza.

Para participar da disputa, o servidor deverá estar “em pleno exercício de suas funções no Executivo ou no Legislativo”. A partir daí, uma comissão formada por 3 membros da Câmara selecionará aleatoriamente os candidatos, que terão seus dotes estéticos analisados por um grupo de dez mulheres especialmente convocadas para a ocasião.

O inciso III do Artigo 2º da lei ainda afirma que  “os participantes desfilarão graciosamente” e que sunga ou short para homens e maiô ou biquíni para mulheres estão terminantemente proibidos. Medalhas de ouro, prata e bronze serão dadas aos vencedores.

Apesar da excentricidade da lei, o cunho social não foi esquecido: o dinheiro da venda dos ingressos será revertido a três instituições de caridade, que serão escolhidas pelas primeiras-damas da Prefeitura e da Câmara.

Comentários