Falta de vagas em creches prejudica pais e filhos em Rio das Ostras

0
178
Poucas vagas disponíveis nas creches tem sido um problema constante em Rio das Ostras (Foto: Cezar Fernandes/Secom Rio das Ostras)

Município vizinho de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras tenta solucionar um grave problema, que já dura, pelo menos, desde janeiro deste ano: a falta de vagas nas creches municipais.

O Grupo de Atuação Especializada do Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou, no início de 2017, que havia um déficit de 2285 vagas nas unidades escolares. Fazendo a proporção, incríveis três, a cada quatro crianças, não estavam aptas a estudar pela rede pública municipal de ensino.

No começo de novembro, a Prefeitura firmou um compromisso com o MP-RJ em que se responsabilizava pela construção de novas salas de aula, construção de creches e por um aumento no número de vagas disponíveis.

As ações a serem desempenhadas pelo Executivo da cidade fazem parte do cumprimento da Meta 1 do PNE (Plano Nacional de Educação). Atualmente, o percentual de atendimento de Rio das Ostras não chega nem a 25% da demanda por educação infantil no município.

Comentários