Grupo “Barra Mais Segura” realiza reunião com moradores

0
670

Com o tema “Segurança Pública no Distrito”, o grupo “Barra Mais Segura”, de Barra de São João, realizou, nesta segunda-feira (16), mais uma reunião com a comunidade. O objetivo foi para apresentar aos moradores o novo comandante da 4ª Cia da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), 1º tenente Rocha Pereira e também para tratar de assuntos de segurança para todos.

A reunião aconteceu no salão da Sociedade Musical Santa Cecília, no centro de Barra de São João, às 19h, e reuniu cerca de 70 moradores do distrito.  A administração do “Barra Mais Segura”, que é um grupo de WhatsApp criado há um ano e meio e que possui cerca de 250 pessoas ativas, esteve presente.

Segundo o fundador do Grupo “Barra Mais Segura”, Augusto Nogueira, a reunião acontece geralmente de dois em dois meses e depende das necessidades dos moradores.

– Hoje foi mais uma apresentação do novo comandante para as pessoas do grupo e para ele também conhecer a comunidade, reafirmando assim, a parceria que sempre tivemos com a PM. Outro fator importante, foi para ouvir os moradores sobre questões de segurança e mostrar onde se necessita mais de apoio da polícia. O importante dessas reuniões é a participação das pessoas. Para isso, todos devem sair do mundo virtual e ir para o mundo real, esse é o principal foco. A presença é fundamental para um bom resultado.

A participação do vereador Ramon foi ao encontro do anseio que a população tem de receber um apoio do Poder Legislativo para suas questões e a segurança é uma das principais. Para Ramon, apoiar essas reivindicações é importante para que juntos, se possa chegar em um denominador comum.

As principais pautas foram: aquisição de câmeras de segurança para vídeo-monitoramento; melhorias na iluminação pública; volta do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), que trata de aumentar o quantitativo de policiais nas ruas (através de um convênio com a prefeitura, policiais militares, no dia de suas folgas, realizariam um monitoramento da segurança no distrito, sendo remunerados para tal serviço).

O novo comandante, Rocha Pereira, diz que a importância dessa reunião é crucial para a integração da comunidade com a polícia, dando voz assim às reivindicações de segurança para o distrito.

– Vejo que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Ou seja, a Polícia Militar não trabalha sozinha, mas sim precisa da população, tanto para fornecer as informações para que possamos atuar de maneira precisa, como para distribuirmos melhor nosso efetivo pontualmente onde for mais necessário.

Comentários