Pizzaria é inaugurada dentro do Restaurante Saloon, em Casimiro de Abreu

0
664
Pizzaria do Restaurante Saloon foi inaugurada na última sexta.

O Restaurante Saloon, localizado na Fazenda Casimiro de Abreu, no centro do município, inaugurou, na última sexta-feira (13), sua própria pizzaria. A nova seção do local é resultado de uma parceria do Saloon com a Pizzaria DuGil, de Silva Jardim.

A grande novidade é que a massa é preparada com ingredientes exclusivos e assada à lenha em um forno de pedra, se transformando em uma autêntica pizza italiana, de massa fina e saborosa. Segundo Mauro Goulart, empresário e dono do Restaurante Saloon, a ideia da pizzaria surgiu a partir de um amigo italiano que trabalhou no ramo.

– Cerca de uns oito anos atrás, fui incentivado a construir manualmente um forno à lenha e com fundo de pedra, para que eu pudesse produzir pizzas no estilo italiano. Esse meu amigo me passou a receita das pizzas e foi aí que comecei a produzi-las, ficando assim foi por um longo período. Com o passar do tempo, a pizzaria foi otimizando sua produção e, de dois anos para cá, juntamente com o “Tutu e Torresmo”, de São Pedro da Serra, começamos a produzir pizzas de aipim.

Não muito convencido, Mauro conta que, mesmo assim, ainda era cobrado pelos amigos para investir na legítima pizza italiana.

– Havia então, desde o começo deste ano, a intenção de retomar com a pizzaria, só que agora uma autêntica italiana, até por que já tínhamos o forno todo preparado. Foi aí que a Magna Jorge, responsável pelo Saloon,  surgiu essa parceria com a Pizzaria DuGil, de Silva Jardim, em que ele prepara lá sua famosa pizza, onde vai muita gente somente para experimentá-la. A massa é maravilhosa, fininha e com uma variedade enorme de sabores e também com a mistura de ingredientes. Tem também uma imitando um pão árabe, que chamamos de pizza branca, que é sem molho de tomate e, quando vai ao forno, infla parecendo realmente um pão árabe.

Além de um variado cardápio de 35 sabores, a nova pizzaria do Restaurante Saloon prepara a famosa pizza de carne seca, que é o atual carro-chefe da casa e uma das especialidades do pizzaiolo.

– Essa pizza é realmente espetacular, como as demais. A produção é muito rápida e tudo feito na presença do freguês.

A partir da próxima semana, será inaugurado o serviço de Delivery e onde haverá também um dia exclusivo para o rodízio. O diferencial da pizzaria do Restaurante Saloon é que é preparada e produzida em um forno à lenha e de pedra, com rapidez no preparo da massa e também no tempo que leva ao forno.

– Quando o forno está completamente aquecido, é possível assar uma pizza em 30 segundos. Temos também uma decoração à moda da casa, em um ambiente de fazenda e familiar, com mesas e cadeiras rústicas e novas luminárias. Além de oferecermos música ao vivo, com MPB e Anos 80. Uma outra novidade é o parquinho, que irá receber uma nova iluminação para que os pais possam trazer seus filhos e assim todos aproveitarem melhor o espaço. Em breve iremos também ampliar a divulgação do cardápio, com sabores e valores das pizzas, além de um número de WhatsApp para auxiliar no Delivery – concluiu Mauro.

O Restaurante Saloon fica localizado na Fazenda Casimiro de Abreu, na Rua Valdemir Henringer da Silva, 685, no final da ciclovia, no centro de Casimiro de Abreu, funcionando de quinta-feira à domingo, das 18h30 à meia noite.

Comentários