Igreja da Sagrada Família, em Barra de São João, realiza Passeio Ciclístico

0
520
Capela de São João Batista ficou repleta de ciclistas.

No sábado (14), a Matriz Paroquial da Sagrada Família, em Barra de São João, realizou um Passeio Ciclístico. O evento fez parte da programação de encerramento do Ano Mariano em Solenidade à Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, diversas de pessoas se
reuniram na Orla do Praião, onde puderam desfrutar de momentos de descontração e união de suas famílias.

A concentração foi em frente à Capela de São João Batista, na Prainha e, logo em seguida, os ciclistas seguiram em direção ao Praião. Após o passeio pela orla, todos retornaram à Capela para a continuação das solenidades.

Programação

A programação começou no dia 12 de outubro, ponto alto da festa e o dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, com concentração às 9h, em frente a Capela de São João Batista, para a recepção da imagem de Nossa Senhora. Na ocasião, foi rezado o Santo Terço Meditado e, logo após, uma carreata em direção à Matriz Paroquial da Sagrada Família, no centro de Barra de São João.

No mesmo dia, às 12h, houve o almoço comunitário, seguido de um show de prêmios. Já às 18h, aconteceu um repique festivo dos sinos e logo após a Santa Missa Solene, com a Entronização da Imagem Peregrina e no dia 13, às 19h aconteceu o Terço Luminoso na Matriz.

Segundo o administrador Paroquial, Pe. Rafael de Oliveira Archetti, esse momento é de celebração e graça onde toda a comunidade prestigia e enaltece Nossa Senhora Aparecida.

– Estamos no encerramento do Ano Mariano e não poderíamos deixar de realizar a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. Em comemoração ao dia 12 de outubro, tivemos uma vasta programação que culminou com a Entronização da Imagem Peregrina na Paróquia e no sábado, com esse passeio ciclístico com a presença dos fiéis e famílias.

Quem participou da programação pode ver de perto a devoção e carinho que toda a comunidade tem com Nossa Senhora Aparecida. Foi o que disse o guarda municipal da Prefeitura de Casimiro de Abreu, Gustavo Carvalho. Segundo ele, poder participar de uma programação religiosa dedicada à Nossa Senhora e também a família, é muito gratificante.

– Recebi esse convite através do nosso querido padre Rafael para participarmos das solenidades dedicadas à Santa. Eu, meus pais e meu filho estivemos participando da programação e também do passeio ciclístico. Toda a Paróquia está de parabéns e que venham mais eventos como esse. Com a Entronização da imagem de Nossa Senhora, todos nós poderemos prestar homenagens à Nossa Senhora Aparecida, aqui na Paróquia.

Comentários