Dia das Crianças é comemorado na Orla do Praião, em Barra de São João

0
149

Dando continuidade ao calendário de eventos “Outubro é o mês das Crianças”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Casimiro de Abreu, aconteceu, durante toda a manhã desta quinta-feira (12), a Festa das Crianças no Praião, em Barra de São João.

Na oportunidade, crianças do distrito, além de visitantes e famílias, prestigiaram uma programação recheada de brincadeiras, música, futebol e muita diversão. Além de brinquedos como pula-pula, foram disponibilizados no local, mesa de totó e de pingue-pongue. Houve também a distribuição de cachorro-quente, refrigerante, pipoca e doces. Muita música infantil, brincadeiras e torneio de futebol embalaram o dia da criançada, que lotou toda a extensão do Praião, na orla de Barra.

A programação do “Outubro é o mês das Crianças” deu início no dia 07 de outubro, das 9h às 11h30, na Rua Principal do Bairro Campo Belo, em Palmital.

– É muito bom poder oferecer diversão e alegria às crianças de toda Casimiro de Abreu. O evento de hoje, no dia que é dedicado a todas elas, a festa não poderia ser esquecida. Procurei criar um calendário que favorecesse todos os distritos e, dessa forma, poder atender à todas as crianças. A programação segue até o final do mês, onde ainda teremos muita festa e alegria – disse o secretário de Esportes de Casimiro de Abreu, Gedeil Daudt.

Para quem esteve presente na festa, a diversão foi garantida. Segundo a dona de casa, Marcela Oliveira, moradora de Barra de São João e mãe do pequeno Kaique, de 7 anos, a programação do dia foi completa e divertida.

– A festa agradou a todos, principalmente aos nossos filhos e é muito bom esse dia de brincadeiras para as crianças aqui de Barra. Eu mesma estava sem opção para levar o Kaique para se divertir hoje e, com essa festa, ele brincou e encontrou seus amiguinhos.

Durante a programação do Dia das Crianças no Praião, além das brincadeiras, houve também uma partida de futebol, com um torneio onde reuniu cerca de 29 crianças (que fazem parte do projeto) e que teve, no final do jogo, a entrega de medalhas. A brincadeira faz parte de um projeto, idealizado pelo treinador Frederico Pinto, o “Fredinho”, onde ele desenvolve uma ação social através do esporte para o andamento do projeto que futuramente irá se transformar na “Escolinha São João de Futebol”.

– Juntamente com meu auxiliar Zenildo, há cinco meses estamos desenvolvendo esse projeto. As crianças que têm de 8 a 14 anos se reúnem aqui todos os sábados para partidas de futebol. E, com essa festa acontecendo, não poderíamos deixar de participar – destacou Fredinho.

A programação do “Outubro é o mês das Crianças”, segue no sábado (14), com ações acontecendo das 9h às 11h30, no Campo de Rio Dourado. Já no dia 21, também das 9h às 11h30, as brincadeiras acontecem no Ginásio Poliesportivo de Professor Souza. E para encerrar a programação dedicada às crianças, no sábado (28), de 9h às 11h30, é a vez da Praça de Integração, no Bairro Jardim Aparecida, em Casimiro de Abreu, receber as festividades.

Comentários