Com mais de 50 artesãos reunidos, “Quintal do Poeta” agita o sábado em Barra de São João

0
308

No último sábado (07), Barra de São João recebeu a terceira edição da “Feira de Variedades Quintal do Poeta”, realizada na parte externa do Museu Casa de Casimiro de Abreu, na Beira-Rio. A exposição contou com barracas de artesanato, comidas típicas e doces caseiros, objetos decorativos, utensílios para o lar e lembrancinhas, além de também dar a oportunidade de ver de perto e conversar com cada artista presente.

Na oportunidade, foram cerca de 50 artesãos cadastrados para a feira, formando uma imensa festa ao ar livre. Houve também uma apresentação com o grupo de dança de Barra de São João, que contou com a participação mais do que especial do grupo da Terceira Idade local.

De acordo com a diretora do Museu “Casa de Casimiro”, Lenilza Souza Reis, a Feira de Variedades Quintal do Poeta, já é uma tradição na cidade, além de oferecer o melhor do artesanato local para moradores e visitantes.

– É sempre um prazer estar aqui com a feira, essa é uma oportunidade única para os artistas, que, além de expor seus trabalhos, garantem uma renda extra com a venda de seus produtos. É mesmo uma grande variedade, onde podemos encontrar diversos trabalhos dos mais criativos, além de desfrutar de salgados e doces exclusivos.

Quem apresentou seu trabalho vê na feira a oportunidade de ser reconhecido e, assim, garantir mais exposições e encomendas. É o caso da doceira Daysi. Segundo ela, a feira é uma oportunidade única, pois além de ser reconhecida, oferece credibilidade aos expositores.

A doceira Daysi, expondo seus bolos e doces na Feira “Quintal do Poeta”.

– Estou aqui com meus doces caseiros. Muitos são exclusivos e diferenciados. A Feira “Quintal do Poeta” é nossa segunda casa.

A feira terminou em um clima de satisfação para todos.

– Estaremos aqui, no próximo sábado, com mais uma Feira de Variedades Quintal do Poeta. Quem quiser conhecer o trabalho dos artesãos locais, é só chegar! Estaremos esperando – concluiu Lenilza.

 

Comentários