Cônsul-Geral do Canadá visita Casimiro de Abreu em concurso de redação da rede pública

0
270
Evelyne (de jaqueta rosa) compareceu à cerimônia de premiação em Casimiro.

Os alunos dos Cieps 459, em Casimiro de Abreu, e 406, em Barra de São João, tiveram uma grata surpresa na tarde desta quinta-feira (05). Evelyne Coulombe, Cônsul-Geral do Canadá no Rio de Janeiro, veio até o município para prestigiar a premiação do Concurso de Redação com o tema “Respeito Pela Vida! Ligue-se Nesta Luz”.

A ideia do concurso surgiu da Secretaria de Meio Ambiente de Casimiro, que logo propôs uma parceria com a Secretaria de Educação. As equipes se movimentaram na divulgação da competição e tiveram contato com outras prefeituras, até chegar ao conhecimento de Evelyne. A canadense se interessou pela história e resolveu vir para Casimiro e Abreu, para conhecer de perto.

Diversas personalidades importantes estiveram presentes no evento, como o prefeito de Casimiro Paulo Dames. Além da entrega dos prêmios, uma apresentação de dança dos alunos do Ciep também fez parte da celebração.

Cerca de 2000 alunos da rede municipal participaram do concurso de redação, que tinha como objetivo incentivar os jovens a escreverem sobre justiça ambiental, equidade, diversidade, sustentabilidade e beleza.

Comentários