VII Caminhada Ecoturística percorre diversas ruas e praças de Casimiro de Abreu

0
192

Dando continuidade ao cronograma de atividades da Secretaria de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu, aconteceu, na manhã do domingo (01), a VII Caminhada Ecoturística – Circuito Centro Urbano. Cerca de 40 participantes percorreram 12 km dentro do município, entre ruas e praças, dando continuidade ao circuito de 2017, que inclui os “Passeios Ecoturísticos”, elaborado pela Prefeitura da cidade.

A concentração aconteceu na Praça Feliciano Sodré, seguida de um pré-aquecimento instruído pelo professor de Educação Física, Juan Leal Garcia. Logo após, todos partiram em direção à diversos bairros de Casimiro de Abreu. Esteve incluído na caminhada, a passagem por diversas praças e ruas de bairros mais afastados do centro da cidade.

Durante o percurso, os participantes tiveram apoio de uma ambulância com profissionais de saúde, uma patrulha da Guarda Ambiental e um veículo com água e frutas, tudo para oferecer mais conforto e tranquilidade durante o trajeto. Terminando a caminhada, todos voltaram à Praça Feliciano Sodré onde carimbaram suas carteiras de caminhadas ecoturísticas, para o controle da secretaria de Turismo e Eventos.

O grau de dificuldade da caminhada foi considerado médio e a duração foi cerca de 1h30. O trajeto dentro do município, ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecer melhor cada bairro, suas ruas e praças. Segundo a subsecretária de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu, Luciana Dames, as caminhadas ecoturísticas ter por finalidade, fomentar o turismo aliando natureza e atividade física.

– Esse circuito urbano contemplou ruas e praças do município. Alguns moradores não conhecem inteiramente sua cidade, assim como visitantes passam a conhecer através das caminhadas. É muito importante poder oferecer uma atividade esportiva e ao mesmo tempo, observar a cidade em seus diferentes ângulos. É uma forma também de agregar conhecimento e interação entre as pessoas.

De acordo o calendário de atividades esportivas da Secretaria de Turismo e Eventos, deverão acontecer ainda esse ano, mais duas caminhadas ecoturísticas dentro do circuito 2017.

Comentários