Barra de São João recebe a 10ª Reunião Ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública

0
199

O distrito de Barra de São João recebeu na noite da terça-feira (26), a 10ª Reunião Ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSP). O objetivo foi de oferecer aos moradores locais, a oportunidade de estarem junto ao poder público em
suas reivindicações, queixas, anseios e ideias para melhorar a segurança da localidade.

A reunião foi realizada no Auditório da Biblioteca Pública Municipal “Carlos Drummond de Andrade”, localizada na Rua Bernardo Gomes, nº 734. Beira Rio em Barra de São João e dirigida pelo presidente do CCSP, de Casimiro de Abreu, Wellington Lima Sobrinho. Teve também a participação do comandante da Companhia de Polícia Militar de Casimiro de Abreu, tenente Rocha Pereira, do comandante Ribeiro da Guarda Municipal, dos Vereadores Lelei e Alex Neves, representando o Legislativo do município, além de comerciantes e moradores locais.

Na oportunidade foi discutido diversos assuntos relacionados à segurança em Barra de São João. Os comandantes presentes à reunião, receberam as reivindicações e responderam aos participantes sobre as decisões que já estão sendo tomadas. Foi falado também do aumento dos assaltos no distrito, onde a população reivindicou um Núcleo da Delegacia na localidade, para facilitar a confecção dos Registros de Ocorrência (RO). Outras reclamações da população se referem a iluminação pública, mato alto e uma reivindicação para o aumento de policiamento nos bairros de Palmital, São João, Santa Irene e Recanto dos Paratis.

De acordo com o presidente do CCSP, Wellington Lima, os debates junto à população são importantes para que as melhorias sejam realizadas.

– Debatemos junto aos conselhos de segurança do município e o que se tem feito para minimizar a violência no distrito, assim como as ações a serem tomadas. Informamos também à população o que estamos articulando junto aos comandos das Polícias Militar e Civil, para buscar um aumento no efetivo e também de viaturas para a região. Falamos também dos dados estatísticos para que todos saibam o que está sendo feito pela segurança de modo geral.

Wellington ressaltou também que durante a reunião foi debatido assuntos variados sobre a violência no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu e na região.

– É importante destacar que tudo o que foi debatido aqui foi registrado em Ata, onde iremos documentar e formalizar, assim como encaminhar para a Secretaria de Estado de Segurança Pública, para o conhecimento, ajudando dessa forma nas tomadas de decisões dos gestores à nível estadual.

A presidência do Conselho Comunitário de Segurança informou os números de telefones para que cada cidadão, possa estar fazendo suas denúncias. Além do 190, tem também o (22) 2765-7296 ou pelo aplicativo WhatsApp (22) 98168-2344 (Click Denúncia). Também podem encaminhar via e-mail, para o endereço: denuncie@32bpmrj.org. Além de poderem entrar direto no site: www.32bpmrj.org ou pelo Facebook: www.facebook.com/32bpm.

 

Comentários