Paraíso a céu aberto, Ponte de Arame atrai moradores e turistas de todas as idades

0
1259
Banhistas se divertem na "praia" da Ponte

Seguindo a Ecoestrada Serra Mar (RJ-142), sentido Casimiro de Abreu-Nova Friburgo, na altura do Km 55, encontra-se a “Ponte de Arame”. Ponto de encontro de diversos moradores e visitantes da região, o local é propício para o turismo de aventura. O banho de rio também é muito procurado, por conter água limpa e por formar uma “praia” às margens do rio.

Outro atrativo é a paisagem do Rio Macaé vista da ponte. O trecho também é conhecido pela tranquilidade e energia, o que atrai pessoas de todo o Brasil, em busca de contato com a natureza, com ar puro e muito verde. Além de esportes de aventura como o
rafting e canoagem, praticados na região.

Distante da sede por apenas 7 Km, a Ponte de Arame fica próxima do Poço do Pai João e vizinha das cidades de Macaé, Nova Friburgo e Santa Maria Madalena. Quem vai até o local garante que a diversão é certa. Foi o que disse a estudante, Isabela de Souza. Moradora de Casimiro de Abreu, a jovem sempre procura o local por ser um atrativo diferenciado na região.

– Aqui encontramos muita natureza, paisagens lindas, além do banho de rio que é espetacular, pois nesse trecho a água é limpa e cristalina – garantiu Isabela.

Há também quem se preocupa com a conservação da ponte. Para o motorista Ivanildo José, é preciso manter o local preparado para receber os visitantes e turistas.

– Existem trechos da ponte que estão deteriorados. Aqui é muito bonito e vejo que é preciso haver uma manutenção, até mesmo pela segurança de quem atravessa a ponte.

Próximo à Ponte de Arame, encontra-se também a Ponte da Cachoeira de Macaé, que é outro local de turismo da região, na serra de Casimiro de Abreu.

Comentários