“Samba e Poesia” diverte visitantes no Quintal do Poeta

0
165

 

Na tarde do último sábado (23), foi a vez do samba de raiz tomar conta do Museu “Casa de Casimiro”, em Barra de São João. Aconteceu na ocasião o primeiro evento “Samba e Poesia”, no Quintal do Poeta, localizado na parte externa do museu, às margens da Beira-Rio.

O projeto da Fundação Cultural de Casimiro de Abreu, tem como proposta, misturar música e literatura.

– Enquanto os visitantes conhecem um pouco da história de Casimiro de Abreu, através de escritos, contos, fotos e versos, na parte externa do museu, acontece apresentação de música, com o grupo “Raiz Samba Show” – disse o coordenador de Eventos e Cultura do Museu “Casa de Casimiro”, Luiz Carlos Bastos.

Na oportunidade, diversos sambas foram tocados para os visitantes que permaneceram no Quintal do Poeta. Barracas de salgados e bebidas foram instaladas no local para oferecer mais conforto e comodidade a quem prestigiou o evento.

– Esse é o primeiro de muitos que estão por vir. É importante poder oferecer cultura com entretenimento e com certeza o “Samba e Poesia” irá cair no gosto das pessoas – destacou a diretora do Museu “Casa de Casimiro”, Lenilza Souza Reis.

O primeiro “Samba e Poesia” vem trazendo a proposta de reunir em um só lugar, boa música em uma tarde de descontração e cultura.

– Iremos trazer mais eventos como esse para os visitantes e moradores de Barra. Muitas datas comemorativas serão homenageadas com eventos aqui. O local é propício e a paisagem é deslumbrante – completou Luiz Carlos.

Quem compareceu no “Samba e Poesia” gostou e pretende voltar em outros eventos. É o que disse a bióloga, Márcia Gomes.

– É muito bom passar uma tarde gostosa como essa ao som de samba e poder usufruir dessa paisagem. Parabéns para os organizadores.

O Museu “Casa de Casimiro de Abreu” fica localizado na Rua Bernardo Gomes, na Praça “As Primaveras”, próximo à Beira-Rio em Barra de São João.

Comentários