Verduras da “Horta Escolar” entram no cardápio da merenda no Ciep 406

0
492

Plantar, cuidar, colher e comer o próprio alimento. Foi nesse intuito que professores e alunos do Ciep 406, em Barra de São João, deram início ao projeto da “Horta Escolar”.

Nesta quarta-feira (21), as crianças da unidade escolar colheram hortaliças e montaram uma salada, que entrou para o cardápio da merenda oferecida pelo Ciep.

– Servimos alface, couve, agrião, cheiro verde e tempero, para complementar a alimentação que recebemos da Secretaria de Educação. Estamos na época de plantio e colheita agora –  disse  Jussimeri Pinheiro, uma das diretoras da unidade.

O projeto da “Horta” é feito pelos alunos do sexto ao nono ano, em parceria com os professores de Ciências e com a coordenadora de merenda Itamara.

– As próprias merendeiras que deram essa ideia, porque queriam servir no prato das crianças algo feito por eles. Começaram a incentivar os alunos e a mostrar a importância de uma refeição mais saudável. O complemento das hortaliças serve para ensinar os alunos a comer “bem”, já que muitos não têm esse tipo de alimento em casa. Ano passado, tivemos ma horta muito boa e as crianças puderam até levar as verduras para seus lares – comentou Jussimeri.

A Secretaria de Educação envia alimentos como arroz, feijão, carnes, legumes e saladas, que são servidos todos os dias nas escolas.

Segundo relatos da diretora, hoje (22) será repetida a dose.

 

Comentários