Cavalgada percorre ruas de Casimiro de Abreu no Dia da Independência

0
433

O feriado de 7 de setembro em Casimiro de Abreu foi marcado pela volta das cavalgadas no centro da cidade. O município recebeu a 1ª Edição da Cavalgada de Luxo da Duff, onde cerca de 400 cavaleiros percorreram diversas ruas e bairros acenando para os moradores em suas casas.

O objetivo é resgatar a cultura das cavalgadas, onde caravanas de cavaleiros percorriam o centro da cidade, na intenção de promover a paz e união das famílias. Segundo o organizador e idealizador da 1ª Edição da Cavalgada de Luxo da Duff, Huigo Macedo dos Santos, a intenção é trazer alegria e união de todos.

– Esse evento é o primeiro que organizo em Casimiro de Abreu e sou um amante de cavalgadas. A intenção é mesmo de fazer um resgate na história do município como outros da região, onde essa cultura era praticada pelas ruas. Não podemos deixar as
tradições acabarem e essa realmente traz a união de todos e principalmente da família. É muito bonito de ver os cavaleiros passando e as pessoas em suas casas acenando, é muito gratificante presenciar essa cena. Esse passeio é uma terapia e nos faz relaxar e
esquecer os problemas do dia a dia, além de proporcionar lazer para todos.

A concentração aconteceu a partir das 9h na Fazenda Casimiro de Abreu, de onde as comitivas saíram por volta das 11h percorrendo as ruas da cidade. O retorno se deu por volta das 13h, onde os cavaleiros puderam participar de um churrasco, gratuito, para
quem adquiriu a camisa do evento, além de sorteio de diversos brindes e shows sertanejos e muito forró. Entre eles, a apresentação do “Garganta de Ouro” e de “Cristiano e seu Teclado” com programação até às 22h.

A 1ª Edição da Cavalgada de Luxo da Duff recebeu comitivas de Palmital, Barra de São João e do próprio município de Casimiro de Abreu, além da participação das cidades de Rio Bonito, Silva Jardim e Rio das Ostras.

– Dentre os mais de 400 cavaleiros inscritos, estamos recebendo a cada instante, mais adeptos – completou o organizador.

A Cavalgada de Luxo da Duff, contou também com espaço Kids, touro mecânico e locução de Samica, considerado o melhor locutor de rodeios de toda a região.

– São atrações para toda a família e esse evento já vinha sendo programado há um tempo e a partir de agora não quero deixar mais de realizar, fixando todo sete de setembro como também o dia da cavalgada de luxo da Duff – concluiu Huigo.

Quem participou da Cavalgada de Luxo da Duff, viu de perto a organização e um espaço voltado para o entretenimento de toda a família. É o caso do açougueiro e também patrocinador do evento, Junior da Silva Treva. Morador de Casimiro de Abreu
ele diz que eventos como esse deveriam acontecer mais vezes na cidade.

– Isso é muito bom para resgatar a tradição das cavalgadas e poder passar um dia todo nos divertindo. Aproveitei para trazer minha namorada, Sabrícia e minha irmã Fabiana. Elas estão adorando.

O mesmo disse a atendente, Lady Lais, que também junto com a família, se divertiu em um evento voltado para a cultura sertaneja com o resgate das antigas tradições.

– Estou gostando muito, pois sempre participei de cavalgadas e hoje estou acompanhado meu filho. Está muito divertido.

Comentários