Perimetral Leste recebe o programa “Chegando Junto”

0
450

Dando prosseguimento ao Programa “Chegando Junto”, nesta quinta-feira (31), a Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu atendeu com seus serviços moradores do Bairro Perimetral Leste, no município.

Durante todo o dia, as pessoas compareceram à rua lateral ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), localizado no Loteamento Perimetral Leste, para receberem os serviços disponíveis na ação. Entre eles: Orientação Social, Orientação Psicológica, Oficinas Relâmpago, corte de cabelo, aferição da pressão arterial, medição de nível de glicose, além dos serviços já oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pelo Controle de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Bolsa Família, Conselho Tutelar, Casa Acolhimento, entre outros.

De acordo com a diretora da Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu, Monique Oliveira da Silva, o Programa “Chegando Junto” oferece serviços e entretenimento conforme a necessidade de cada localidade.

– As ações muitas vezes não se repetem. Estudamos cada localidade e analisamos a aplicação de determinada ação. Sempre oferecemos o essencial e outros serviços que a comunidade necessita. Hoje tivemos a apresentação do projeto Trinca Lata que é do Recriar, assim como o grupo de dança que veio também fazer uma apresentação. Houve uma dinâmica com os psicólogos do programa muito interessante para quem participou, com muita interação e tira-dúvidas.

O “Chegando Junto” da Perimetral Leste teve a participação de cerca de 150 pessoas, entre adultos e crianças. Entre elas, estava a doméstica Rosemar Rodrigues, moradora do Village do Poeta, um bairro próximo ao Perimetral Leste, que aproveitou para cuidar do visual.

– Fiquei sabendo desse programa e vim para ver como é. Cortei meu cabelo e fiz uma escova. Gostei muito, ainda mais que é tudo gratuito e pretendo participar de outros Chegando Junto que tiver.

Além dos serviços oferecidos, o programa destinou um espaço kids para a criançada, que aproveitou todo o dia para brincar e se divertir com as apresentações da ação para os moradores locais.

No “Chegando Junto”, um verdadeiro mutirão de profissionais participa ativamente junto às comunidades com atendimentos que são habitualmente oferecidos pelo CRAS, pelo CREAS e da Casa de Acolhimento, para amparar e apoiar as famílias.

O objetivo do programa é acolher e ajudar pessoas com vulnerabilidade social, que muitas vezes não se beneficiam dos seus direitos e têm dificuldades para acessar aos serviços públicos.

A Secretária de Assistência Social do município, Leila Márcia Barbosa de Souza, reforça a importância da participação dos moradores.

– Como sempre fazemos, realizamos uma pesquisa de casa em casa antes de promover essa ação. Isso facilita o trabalho e também colhemos junto aos moradores, a necessidade de cada família.

O próximo “Chegando Junto”, acontece no dia 13 de setembro no Distrito de Rio Dourado.

Comentários