ONG Projeto Amar, que cuida de animais de rua em Casimiro, realiza “Atendimento Popular” toda semana

0
675

A ONG Projeto Amar, que cuida e ampara os animais de rua de Casimiro de Abreu, realiza todas as quintas-feiras, na sede do município, um “Atendimento Popular”. A ação, que acontece há um mês, conta com a colaboração do médico veterinário Alexsandro Jorge Gomes de Oliveira e do Banho e Tosa “Beultiful Pets”, que empresta o espaço para os atendimentos semanais.

A ação tem por objetivo atender às pessoas carentes que querem cuidas dos animais, mas que, muitas vezes, não tem condições financeiras para realizar um simples procedimento de consulta.

Além do atendimento às quintas-feiras na sede Casimiro de Abreu, acontecem também, a cada sábado, atendimentos nos outros distritos do município.

– Realizamos consultas veterinárias. Nosso profissional avalia o animal, dá o diagnóstico e prescreve. Conforme for o problema, encaminhamos esse animal à uma clínica veterinária. Se a pessoa for muito carente e se tivermos o remédio, a gente doa. O atendimento é para cães e gatos e, quem quiser trazer seu animal para uma consulta, apenas tem que preencher uma ficha onde comprova que não tem condições de pagar pelo procedimento, trazendo CPF e Identidade. Pedimos somente uma contribuição de R$ 10 para nos auxiliar com os gatos – disse a presidente da ONG Amar, Priscila Perim.

O Atendimento Popular acontece por ordem de chegada e funciona das 9h às 17h. Em Casimiro de Abreu, acontece na Rua Jonas Nunes, 130.

Ainda segundo Priscila, a ação conta também com adoções, quando necessário.

– Além das consultas, quem quiser adotar um animal, também pode: realizamos o procedimento legal. Temos também um programa nas redes sociais chamado de “Empresa Amiga dos Animais”, que é um programa onde temos algumas empresas patrocinadoras e que possuem um carnê para doação de R$ 25 por mês. Temos umas 13 empresas cadastradas e precisamos de mais afiliações. Já a pessoa física que queira contribuir, pode escolher o valor que puder doar.

A ONG Amar fará um ano em setembro e, desde então, tem trabalhado junto aos animais que precisam de cuidados e de adoção.

– Com a ONG, damos suporte também aos protetores de animais na cidade. Precisamos de ajuda, porque tudo o que realizamos é com dinheiro de doação. Entre na nossa página no Faceboof (Ong Projeto Amar) e se cadastre como colaborador, com um valor livre! – pediu Priscila.

A ONG também possui uma conta no Banco do Brasil para quem quiser fazer doações. Ag. 1757-4 – Conta: 28217-0.

Comentários