Lutadora de Barra de São João é contratada pelo UFC

0
479
Talita de Oliveira, de Barra de São João, é a mais nova contratada do UFC (Foto: Divulgação)

Talita de Oliveira, natural do distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu (RJ), é a mais nova lutadora brasileira contratada pelo UFC (Ultimate Fighting Championship).

A representante da categoria Peso-Galo Feminino (até 61kg) mal terá tempo para comemorar: neste sábado (2), fará sua estreia diante da americana Marion Reneau, no UFC de Roterdã, na Holanda, dentro do Card Principal, que começa às 16h.

Lesão e vaga

Talita assumirá a vaga deixada pela ex-campeã Peso-Pena Germaine de Randamie, que se lesionou e teve que deixar o evento. Aos 30 anos, a casimirense tem um cartel profissional composto por seis lutas, sendo cinco vitórias e uma derrota.

Na última vez em que esteve no octógono, Talita finalizou Iren Racz, no LFN 5, na Polônia, em abril deste ano. Já sua próxima adversária, Marion Reneau, não luta desde março, quando empatou com Bethe Correia no UFC de Fortaleza. Em seu cartel, constam três vitórias, duas derrotas e um empate.

História

Nascida no município de Casimiro de Abreu, Talita de Oliveira abandonou a carreira de bodyboarding e optou pela luta, tornando-se faixa preta de Jiu jitsu. Atleta da equipe Ifteam, treina de três a quatros horas por dia na Academia Império Figth, localizada no Centro de Barra de São João, sob o comando dos treinadores Josimar Junior e Jouber Schmith.

 

Comentários