Primeira Cavalgada “Estrelas do Chapéu” reúne amantes de cavalos, shows e muita diversão em Barra

0
872

Durante todo o domingo (20), amantes de cavalos de Barra de São João e de toda a região incluindo Rio das Ostras e distritos, participaram da 1ª Cavalgada “Estrelas do Chapéu”. A concentração aconteceu no Praião de Barra de São João, onde cavaleiros e criadores de cavalos, principalmente da raça Mangalarga Marchador, se reuniram para dar início ao trajeto de cerca de 10km.

Com a saída prevista para as 10h, o destino foi o Haras Excalibur, também em Barra de São João. A organização do evento foi da comerciante Branca, conhecida por Estrela Branca, que ofereceu aos participantes diversas atrações.

O evento contou com cerca de 100 cavaleiros e com uma estrutura montada, onde foram apresentadas provas de tambor, concurso de marcha e baliza (cavalos e burros), bolão de laço, entre outras. As atrações musicais foram de Ramon & Diego, Garganta de Ouro, com locução de Casimiro José e participação do DJ Pablo.

O evento contou com a entrega de troféus, segurança, espaço kids e churrasco gratuito para todos os participantes. Segundo a idealizadora da cavalgada, Estrela Branca, foram seis anos de muita expectativa.

– Durante todo esse tempo, sempre meus amigos pediam essa cavalgada. Tenho um estabelecimento em Palmital, onde acontece tardes e noites de muito forró pé de serra, onde se concentram também amantes de cavalos e de cavalgadas. Nesse tempo, a família “Estrela Branca” foi crescendo e estava faltando um evento desse porte. A maioria são amigos cavaleiros e que vieram em comitivas. Quis organizar algo diferente e coloquei as provas na cavalgada, que foram organizadas por profissionais já acostumados com esse tipo de evento. Meu principal objetivo foi de reunir famílias e pessoas que gostam de animais, onde todos puderam participar e brincar de maneira descontraída e saudável. O próximo evento que irei organizar será em novembro, mas ainda estou nos preparativos.

Para o participante, Gilberto Moraes Barreto, adepto de cavalgadas, o evento é importante para difundir a prática de andar a cavalo e o que traz de positivo esse tipo de diversão.

– Tenho dois cavalos Mangalarga Marchador e sempre estou participando de cavalgadas. É muito bom, passamos o dia todo nos divertindo e interagindo com mais criadores da raça.

O mesmo disse o seu amigo, Jeferson Ramos Soares.

– Participo de cavalgadas quase toda semana e também tenho dois cavalos, onde procuro conciliar diversão e cuidados com os animais. É muito válido um evento como esse.

Já para Alderimar da Silva, a cavalgada divulga também a cidade.

– É importante destacar que, quando estamos em uma cavalgada, por onde passamos todos olham e admiram, porque estamos levando o nome do lugar para as pessoas, além de participação da família que é muito importante.

Comentários