Festa em louvor à Nossa Senhora da Saúde encanta Casimiro de Abreu

0
798

Casimiro de Abreu, nos últimos dias, prestou homenagens a sua padroeira “Nossa Senhora da Saúde”. A tradicional novena deu início às cerimônias no dia 06 de agosto e ,nesta terça-feira (15), a população celebrou o dia dedicado à Santa.

Foram várias atrações incluídas em uma programação diversificada entre missas, desfiles, shows, batizados, alvorada e coroação. A festa faz parte do calendário turístico do município e a cada ano traz para a cidade brilho, alegria e muitas bênçãos.

Centenas de fiéis compareceram nas celebrações para agradecer suas graças alcançadas. A festa começa a ser comemorada no dia 12 de agosto com o início do “TRIDUO”: três dias de missas com orações e muito canto. No dia 15 de agosto, as homenagens à padroeira ganham as ruas na tradicional procissão. Os fiéis seguem juntos da imagem cantando e orando com devoção até a Matriz, localizada na Praça Feliciano Sodré, no centro de Casimio. Os festejos religiosos se encerram dentro da igreja, com a coroação de Maria.

As homílias pregadas pelo pároco da Matriz Nossa Senhora da Saúde, Alexandre Guidio e seu auxiliar, o vigário paroquial Rafael Archetti, narram toda a trajetória da mãe do Salvador, Maria. Desde o Apocalipse até o livro de Gênesis, é relembrada a todos os fiéis a saga da mulher considerada a mãe de toda a Igreja Católica Apostólica Romana.

Programação da Novena

A Novena foi celebrada durante 9 dias. Dedicada à padroeira Nossa Senhora da Saúde, a missa inicial refletiu a “Transfiguração de Jesus”, presidida pelo padre Rafael Archetti e com a apresentação dos novos coroinhas da paróquia.

No segundo dia da Novena, a missa foi presidida pelo Padre Wanderson, que, com dedicação e carinho, mostrou mais uma vez o poder da oração e do amor a Deus.

No terceiro dia da Novena, a missa foi celebrada com alegria e confiança em Jesus pelos padres Tonny, Alexandre e Rafael.

O quarto dia, 09 de agosto, padre Cláudio orou junto aos demais, refletindo sobre a fé que nunca deverá se perder em Jesus. A celebração foi junto aos padres Alexandre e Rafael.

No quinto dia, foi celebrada também a Festa de São Lourenço, padroeiro dos Diáconos, com missa presidida pelo padre Fernando, onde todos rezaram pela vocação do Diácono Alcenir.

No sexto dia, a missa foi presidida pelo padre Rodrigo, que incentivou a todos os fiéis a terem mais coragem e ousadia, dando passos de renúncia para que se chegue ao Reino dos Céus.

No sétimo dia da Novena de Nossa Senhora da Saúde, foi dado início ao “TRIDUO” nas celebrações à padroeira. A missa foi presidida pelo padre Fabrício, que, em sua homilia, incentivou todos a terem foco e fé nas coisas de Deus.

– Prosseguimos sempre com um único rumo: o Céu.

O oitavo dia, 13 de agosto, foi celebrada pelo Pároco da Matriz Nossa Senhora da Saúde, padre Alexandre, que enfatizou mais uma vez onde todos devem focar o olhar.

– Quando paro de olhar para Deus, começo a afundar.

No último dia da novena dedicada à padroeira, as homenagens concluíram com êxito e alegria o tradicional novenário realizado todos os anos pela igreja. A celebração foi presidida pelo padre Gleison. Na oportunidade, também foi festejado o dia de São Maximiliano Kobe.

Segundo o pároco da Matriz Nossa Senhora da Saúde, padre Alexandre Guidio, esse é um momento de reflexão e alegria para todos os fiéis.

– Também de muito louvor e gratidão, para tudo o que nós temos recebidos.

Comentários