1ª Etapa da III Copa TriRanch do Poeta acontece em Casimiro de Abreu

0
405

A Copa TriRanch do Poeta chegou em sua 3ª edição neste final de semana, onde aconteceu a primeira etapa das competições de cavalos da raça Quarto de Milha. O evento foi realizado de 04 a 06 de agosto, no Heringer Racho, localizado às margens da
BR-101, em Casimiro de Abreu, e reuniu cerca de 300 competidores dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Cento e cinquenta animais foram cadastrados para as competições, divididas por categorias. Foram três ranchos participantes, entre eles: Heringer Rancho, Centro Hípico Primavera e Fazenda Casimiro de Abreu.

A Copa TriRanch do Poeta tem por objetivo reunir criadores de cavalo da raça Quarto de Milha e realizar competições, fomentando, assim, o mercado local, além de proporcionar lazer a todos. As competições se basearam em atividades de tambor e baliza, entre masculino e feminino.

Na modalidade de seis balizas, as categorias foram divididas em: Mirim; Infantil; Junior; GP ABQM 1D e GP ABQUM 2D. Na modalidade de três tambores, as categorias foram: Mirim, Infantil, Junior, Amador, Master, Feminina, Iniciante e Aberta. Na de três tambores – Desafio 3D (0,500s), foram as categorias: Classificação 1D, 2D e 3D (somente para amadores e jovens). Já na modalidade Rodeio Feminino, a categoria foi somente de Rodeio.
Todas as categorias receberam premiações em dinheiro, totalizando R$ 20 mil em prêmios nesta 1ª Etapa.

Segundo o idealizador da 1ª Etapa da III Copa TriRanch do Poeta e proprietário do rancho onde aconteceram as competições, Wagner Heringer, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, que forneceu apoio médico, ambulância e divulgação.

– Foram cerca de 400 inscrições para os 300 competidores, pois cada competidor pode fazer mais de uma inscrição, dependendo da categoria que irá participar. A raça Quarto de Milha tem a tendência de reunir não só os competidores e amantes de cavalo, mas também reunir famílias inteiras em eventos como esse. Temos aqui hoje, no camping do rancho, cerca de 60 veículos, entre trailers, caminhões e motorhomes. Esse evento é uma verdadeira festa.

As futuras etapas da temporada 2017/2018, acontecerão nos dias: 15 a 17/09/2017; 10 a 12/11/2017; 16 a 18/03/2018; 27 a 29/04/2018 e 01 a 03/06/2018.

RESULTADOS

Na categoria 3 Tambores – Desafio Heringer Ranch
1º colocado – José da Cruz dos Santos
2º colocado – Ordeli Charles Gomes
3º colocado – Matheus Martins Ungaro
4º colocado – João Victor de Aguiar Gonçalves Leal

Na categoria de Melhores Tempos do Evento – 3 tambores
1º colocado – José da Cruz dos Santos
2º colocado – Ordeli Charles Gomes
3º colocado – José da Cruz dos Santos (competindo com outro animal)
4º Matheus Martins Ungaro

Na categoria Aberto feminino e Rodeio
1ª colocada – Carine Gowman, que também foi a 2ª colocada na categoria Tira-teima

Comentários