Prefeitura lança programa de anistia de juros e multas do IPTU

0
416
Logo do programa "Cidadão Consciente" (Foto: site da Prefeitura de Casimiro de Abreu)

A Secretaria de Fazenda de Casimiro de Abreu lançou, na semana passada, o programa “Cidadão Consciente”, que tem como objetivo fornecer anistia de juros e multas de IPTU para a população, além de incentivar a emissão de Nota Fiscal, a realização do cadastramento de imóveis e a regularização dos benefícios de isenções.

Segundo dados da Secretaria de Obras, quase 70% dos moradores do município não pagaram o IPTU em 2017, gerando um déficit que gira em torno de R$36 milhões. Com a iniciativa do “Cidadão”, a Prefeitura espera incentivar o pagamento dos débitos pendentes e aumentar sua arrecadação, podendo, assim, investir em melhorias para o município nas mais diversas áreas, como Educação, Saúde, Pavimentação etc.

– Precisamos unir forças entre o poder público e a sociedade para trabalhar mais por melhorias em nosso município – afirmou o prefeito Paulo Dames.

Para o pagamento do IPTU, os descontos variam de acordo com a forma de pagamento: 100% para pagamento á vista ou dividindo em até 3x; 50% para quem dividir entre 4 e 12 parcelas; 30% para o parcelamento entre 13 a 18 vezes.

Com a arrecadação proposta pelo programa, a Prefeitura poderá investir mais em outras áreas, como a Educação.

Para maiores informações sobre o programa, basta ir até o Departamento da Dívida Ativa da Secretaria de Fazenda (Rua Padre Anchieta, 205, Centro – Casimiro de Abreu) ou na Subprefeitura, em Barra de São João. O telefone para contato é o (22)2778- 9825.

Comentários