Assistência Social de Casimiro levará serviços do Cras até localidades mais carentes

0
514

A Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu irá lançar, no próximo dia 18 de agosto, o programa “Chegando Junto”. A ideia é levar os serviços do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) até às localidades mais carentes.

Diversos procedimentos de cadastro, como o do Bolsa Família, serão oferecidos, além de serviços médicos, que vão desde aferição de pressão e glicose até atendimento psicológico.

– O “Chegando Junto” foi uma forma encontrada de levar os serviços da Secretaria de Assistência Social para perto da população. Muitas pessoas não conhecem os serviços oferecidos e acabam não procurando a secretaria quando precisam. O objetivo do nosso governo é de sempre estar mais próximos da população – disse Leila Márcia, Secretária de Assistência Social de Casimiro.

Serão feitas visitas nas casas das famílias, trabalhos de orientação nas comunidades carentes e levantamento do perfil dos parentes. Novos programas também serão apresentados, como o “Oficina da Beleza”, que ensina aos alunos as práticas da profissão de cabeleireiro. Para as crianças, a secretaria disponibilizará atividades recreativas e brincadeiras com os pais.

Comentários