A Moral Oportunista

0
530
#OPINIÃO
A Moral Oportunista
Nada mais saudável para um governo, em qualquer esfera, que uma imprensa livre e uma oposição engajada.
Ambas funcionam como fiscais permanentes dos atos da administração, muitas vezes denunciando desvios e cobrando soluções para problemas vigentes. O Brasil de hoje é um emblemático exemplo do inestimável valor da autonomia destas instituições.
Em Casimiro de Abreu não é diferente. Precisamos, também aqui, de oposição atuante e de uma imprensa de qualidade, responsável com o que diz e comprometida, de forma indivisível, com a verdade. Infelizmente, não é isso que tempos vivenciado.
O sensacionalismo barato, desmentido diversas vezes por veicular notícias falsas e que atendem  a interesses específicos e muito bem conhecidos, parece andar agora de braços dados com o oportunismo político.
Em documento protocolado no dia 21/07/17, o sr. Daniel Saint’C

Foto: reprodução rede social

lair de Morais, presidente da Comissão de Assuntos Municipais, órgão ligado a OAB de Casimiro de Abreu, cobra explicações e transparência do governo sobre a viabilidade de concessão do transporte universitário na cidade.

Não paira menor dúvida de que se trata de tema sensível não só aos estudantes universitários, mas também a toda sociedade casimirense que entende que o apoio a esses jovens é parte fundamental para o desenvolvimento do município. Há de se estranhar, porém, que o pedido de informação venha de pessoa ligada à gestão passada que extinguiu o serviço sob o mais absoluto silêncio do autor da atual requisição. O que hoje causa indignação e cobranças, no passado era medida aceitável e necessária.

Apoiamos de forma incondicional a luta de nossos estudantes. O governo não deve medir esforços para trazer uma solução viável em tempos de crise. O que não pode passar despercebido, porém, é o fato de que a credibilidade dos que hoje cobram explicações está ligada diretamente à sua história e os que se calaram no passado deveriam, ao menos em nome da coerência, carregar um certo constrangimento em sua moral oportunista.
Comentários