Curso de automaquiagem atrai moradoras em Casimiro e Abreu

0
391

A Secretaria de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu realizou, nesta quinta-feira (20), um curso de automaquiagem, em parceria com a consultoria de uma empresa de cosméticos que ofereceu um dia de treinamento gratuito. Segundo a secretária da pasta Rosemery Rosa Araújo, a ideia surgiu de uma necessidade básica para melhorar a aparência de candidatas a emprego na cidade.

– Muitas vezes recebemos pessoas que vão até à Secretaria de Trabalho e Renda à procura de emprego, mas chegam com roupas e maquiagem inapropriadas. Quando encaminhamos essas pessoas para as empresas, muitas delas nos retornam comentando da aparência equivocada da candidata. A intenção é ajudar nessas aparência e por isso optamos em fazer essa parceria com a consultora para esse curso.

As aulas aconteceram na Sala de Aprendizagem em dois horários, de 14h às 17h e de 17h30 às 20h30. Segundo a consultora Kalimary Lima, que ministrou as aulas, qualquer pessoa que procura por um emprego hoje, além da necessidade de estar com sua autoestima elevada, deve também estar com o cartão de visita preparado, tanto na roupa quanto na maquiagem.

– Hoje o profissional deve ter excelência para procurar o emprego. Tem que estar totalmente motivado. Aqui trabalhamos não só a beleza, mas também a autoestima.

Para a aluna da aula de automaquiagem Daniele Issa, o treinamento foi importante para as entrevistas de emprefo futuras.

– Acho muito válido esse tipo de iniciativa e essa aula com certeza será muito útil para mim.

Comentários