Comércio de Casimiro registra aumento nas vendas durante edição do Corfebol

0
695

A segunda etapa do Campeonato Internacional de Corfebol, realizada no último fim de semana, em Casimiro de Abreu, foi responsável pelo aumento significativo das vendas no comércio local.

A presença de atletas e turistas gerou grande demanda nos mais variados setores da economia, especialmente o de alimentos.

Proprietária de um restaurante em Casimiro, Lorena Goulart comemorou o aumento do número de clientes durante o Corfebol

– Posso dizer que tivemos um aumento de 80% nas refeições, somente na sexta-feira. O restaurante, por estar no centro da cidade, possui fácil acesso e o tipo de serviço agrada quem chega para consumir. Gostaríamos que sempre tivesse eventos como esse, para que aumentasse também o turismo local – disse Lorena Goulart,  proprietária de um restaurante no Centro de Casimiro.

Ivan Duarte, gerente de uma lanchonete no bairro Industrial, também comemorou a grande movimentação gerada pelo evento.

– Parecia uma festa, muitos jovens à procura de açaí, refrigerantes, água e lanches. O movimento começou bem antes do evento e durou todo o final de semana. É muito bom a cidade receber um evento assim, melhora para todo mundo, para o turismo e para nós, do comércio. Esperamos que Casimiro sedie sempre campeonatos desse nível – disse o proprietário, cujo estabelecimento fica próximo ao Ginásio Poliesportivo Isaque de Oliveira Ramos, que recebeu a maior parte dos jogos da competição.

Loja de calçados no Centro teve aumento de 20% nas vendas

Em menor escala, outras lojas também usufruíram da presença no Corfebol no município.

– Foi um aumento pequeno, mas significativo, em torno de uns 20%, principalmente na venda de tênis e acessórios esportivos – afirmou Sueli Pereira, supervisora de vendas de um estabelecimento que vende calçados em Casimiro.
De acordo com Gilmar Leite, presidente da ACINCA (Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu), a competição foi de suma importância para o comércio do município.

– O Corfebol fez aumentar o número de pessoas nas ruas e o movimento nas lojas, incrementando nossa economia. Tenho certeza que houve uma ampliação nas vendas do comércio em geral. Percebemos um fluxo considerável de pessoas comprando. Foi também um fomento para a gastronomia da cidade, assim como para os lojistas e varejistas. Casimiro tem a vocação nata do turismo, com paisagens e lugares incríveis para se conhecer e, por isso, é importante sempre salientar o quão valioso é dessa acolher e servir o turista como ele merece.

Comentários