A verdade sobre a merenda escolar em Casimiro de Abreu

0
2025

Como anda a situação das merendas nas escolas municipais de Casimiro de Abreu? Falta ou não falta comida? A variedade é boa ou deixa a desejar? Atrás dessas respostas, a Folha iniciou uma pesquisa e foi atrás de pais, mães e demais responsáveis, querendo ouvir a opinião daqueles que lidam diariamente com o assunto.

Para a maioria dos cidadãos, 65% dos entrevistados, a merenda foi considerada “Ótima” ou “Boa”, sendo seguida por “Regular”, que teve 22,5%. As classificações compostas por “Ruim” e “Péssima” ficaram, somadas, com apenas 12,5% das opiniões.

Confira no gráfico abaixo:

Nossa equipe também foi até algumas escolas, checar de perto se havia, de fato, algum problema com as merendas. A resposta foi unânime: não.

– Não existe falta de merenda, não sei de onde saiu isso. Nunca faltou. Ficamos sem frutas e legumes por um ou dois dias, mas essa ausência foi suprida com a vinda de outros alimentos e o problema foi resolvido rapidamente. Agora, faltar, não. Os alunos têm sempre a alimentação completa do dia – afirma Geane da Silva, diretora-geral da Escola Municipal Padre Paco, localizada no bairro Jardim Aparecida.

Geane da Silva, diretora-geral da Escola Municipal Padre Paco

A situação foi a mesma no Ciep Municipalizado José Bicudo Jardim, no centro de Casimiro.

– Essa informação de que está faltando merenda não procede. Não está faltando alimento aqui – disse Luciana Marinho, diretora da escola.

É possível concluir, então, que as informações a respeito da falta de merenda ou de uma suposta baixa qualidade dos alimentos foram frutos de boatos, divulgados de forma sensacionalista e sem compromisso com a verdade.

Comentários