“Quando assumimos a Secretaria de Obras, não tínhamos nem sequer uma pá ou enxada”, afirma secretário Alfredo Matheus

0
253

Diversas ruas do distrito de Barra de São João estão passando pelo processo de obras de nivelamento. Desde o início da semana, uma máquina Patrol Motoniveladora tem trabalhado nos bairros Santa Irene e Jardim Miramar. As obras estão previstas para todas as ruas que estão em mau estado de conservação. Palmital e Peixe Dourado são os próximos destinos.

No bairro Jardim Miramar, os moradores comemoraram a iniciativa do governo. A auxiliar de Serviços Gerais, Elizângela Cunha da Silva, moradora da Rua das Amoras, está radiante, já que a obra está ocorrendo bem em frente à sua casa.

– Moro aqui há três anos e é a primeira vez que vejo uma obra de nivelamento aqui na rua. Está sendo muito bom, porque assim irá evitar transtornos para nós moradores, principalmente quando chove.

Já o administrador do bairro, Wilson Damião Borges, diz que, apesar do pouco tempo de governo, muita coisa já está foi feita e muitas outras já estão encaminhadas.

– Estamos trabalhando para que todas as ruas sejam niveladas. Dessa forma, podemos oferecer aos moradores uma melhor qualidade de vida.

Para o morador da Rua das Amoras, o pintor Marcos Alberto, o trabalho está sendo ótimo para os moradores.

– Posso dizer que está 100% bom e esperamos que essa manutenção permaneça sempre.

As obras estão sendo realizadas em diversas ruas, entre elas: Rua das Amoras, Rua das Mangueiras, Rua Eduardo Almeida, Rua Dinorah Mendonça, entre outras. Segundo o vigilante Jocimar Neres, há 15 anos morador do Bairro Jardim Miramar, é a primeira vez que o poder público realiza um trabalho em prol dos moradores do local.

– Precisamos que essa manutenção permaneça, isso é muito importante para todos nós.

Procurado pela Folha de Casimiro, o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos de Casimiro de Abreu, Alfredo Matheus, disse que ocorrerão obras de nivelamento e melhorias em todos os distritos e sede.

Alfredo Matheus, Secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos de Casimiro de Abreu

– Todos os bairros serão contemplados com essa regularização dos leitos de estrada. Só vale ressaltar que temos apenas duas máquinas Patrol e, quando assumimos a Secretaria de Obras, não tínhamos nem sequer uma pá ou enxada. Aos poucos, estamos trabalhando e aparelhando novamente a secretaria com material. Essas obras de nivelamento irão continuar até que todas as ruas passem por melhorias. Já no bairro São João, o prefeito Paulo Dames nos autorizou a fazer um processo para contratar uma empresa que levará o material para o bairro, acarretando na regularização do leito de mais de vinte ruas no local.

Segundo Alfredo, a crise financeira pela qual passam os municípios e estados

– Tivemos diversos contratempos, como a crise que passa o município e também o estado. Na arrecadação do IPTU de Casimiro, estamos com um déficit dos munícipes em torno de R$ 36,5 milhões e, esse ano, quase 70% dos moradores não pagaram o imposto. Esse trabalho já vinha sendo feito e, apesar de ser uma área grande e problemática, não vamos parar.

Comentários