Conselho de Segurança reforça necessidade de moradores prestarem queixas contra criminosos

0
176

O distrito de Professor Souza recebeu, na noite desta terça-feira (11), a 9ª Reunião Ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública. O objetivo foi oferecer aos moradores a oportunidade de, junto ao poder público, reivindicar, fazer queixas, expor anseios e debater ideias para melhorar a segurança no local.

A reunião foi realizada na Escola Municipal Santa Luzia e dirigida pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Casimiro de Abreu Wellington Lima Sobrinho. Teve também a participação do representante da Policia Civil (121ª Delegacia Legal) Celso Alves, do subcomandante da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu Rômulo Antunes Bruno e dos vereadores Alex Neves e Bitó. Cerca de 15 moradores de Professor Souza também estiveram presentes.

Segundo o presidente Wellington Lima, as reuniões de segurança pública são obrigatórias e a cada mês é realizada em um local diferente.

– Justamente por conta das condições geográficas, por englobarmos sede e distritos, realizamos a reunião de forma itinerante, ou seja, levamos à cada comunidade a oportunidade de reivindicar, junto ao poder público, todas as suas reclamações e ideias, para que possamos oferecer melhores medidas de segurança. É uma ocasião em que absorvemos as demandas específicas de cada lugar onde o conselho está sendo realizado. A importância que vejo da reunião fica por conta da dificuldade que o poder público enfrenta, de natureza institucional e também de logística. Por isso, é muito importante que a população participe, esteja próxima, trazendo as demandas, sugestões, reclamações e também dicas para que possamos realizar um melhor trabalho em prol da segurança.

Na oportunidade o representante da 121ª Delegacia Legal de Casimiro de Abreu, Celso Alves, frisou que é muito importante a participação da população para que a polícia faça um trabalho de melhor qualidade e com êxito.

– Peço aqui que a população fique atenta, que cada morador observe as situações cotidianas e que denuncie, que não tenha medo, pois essa denúncia é que vai oferecer subsídios para que possamos chegar mais rápido ao delinquente e tomarmos as medidas cabíveis. Existem, hoje, diversos meios de fazer essa denúncia e uma delas é através do telefone, onde iremos preservar a sua identidade. Mas é importante que faça, para garantir, assim, a segurança de cada família e de cada cidadão.

Na ocasião, o vereador Alex Neves informou que o prefeito Paulo Dames já assinou a licitação para a instalação de câmeras de segurança em todo o distrito de Professor Souza, o que irá trazer mais segurança para a população.

– Iremos usar a tecnologia a nosso favor e com certeza, com as instalações dessas câmeras, cada morador de Professor Souza irá poder viver com mais tranquilidade e segurança.

A presidência do Conselho Comunitário de Segurança informou os números de telefones para que cada cidadão, possa estar fazendo suas denúncias. Além do 190, tem também o (22) 2765-7296 ou pelo aplicativo WhatsApp (22) 98168-2344 (Click Denúncia). Também podem encaminhar via e-mail, para o endereço: denuncie@32bpmrj.org. Além de poderem entrar direto no site: www.32bpmrj.org ou pelo Facebook: www.facebook.com/32bpm.

Comentários