Casimiro se prepara para receber 2ª etapa do Campeonato Internacional de Corfebol

0
430
O corfebol também é conhecido como bola ao cesto

Casimiro de Abreu irá sediar, nos dias 14, 15 e 16 de julho, a 2ª etapa do Campeonato Internacional de Corfebol – Irmandade sem Fronteiras, recebendo jogos no Ginásio Poliesportivo Isaque de Oliveira Ramos, no bairro Industrial, e na quadra do CIEP 459 José Bicudo Jardim, no Centro.

Nove delegações farão parte da competição: três internacionais (Argentina, Costa Rica e Colômbia) e seis nacionais (Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Maricá, Macaé, Americana e Brasil).

O QUE É CORFEBOL?

Praticado em Casimiro de Abreu há 12 anos, quando o treinador Juan Leal Garcia formou a primeira equipe do município, o corfebol é uma mistura de basquete com handebol, nascido na Holanda em 1902. Homens e mulheres jogam juntos no mesmo time e as equipes são constituídas por 8 participantes: 4 homens (2 na defesa e 2 no ataque) e 4 mulheres (2 na defesa e 2 no ataque). Homens só podem marcar homens e mulheres marcam mulheres. A pontuação se dá através das cestas e os defensores trocam de posição com os atacantes a cada dois pontos. São dois tempos de 20 minutos, com trocas de lado na quadra em cada metade deles.

Não é permitido correr ou driblar, já que a movimentação é feita sem a bola. A regra é: recebeu, passou, seguindo assim até acertar o cesto.

O evento será realizado pela Prefeitura com o apoio da Federação de Corfebol do Rio de Janeiro e da Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu. A cerimônia de Abertura será no dia 14, à 18h, no Ginásio Poliesportivo.

 

 

 

 

Comentários