Feira da Estação vai se firmando como oportunidade para artesãos em Casimiro

0
731

No último sábado, ocorreu a terceira edição da Feira da Estação, que é uma feira de artesanato ao ar livre, realizada na Praça Lúcio André. Diversos artesãos de Casimiro de Abreu exibem seus trabalhos das 9h às 17h, movimentando a economia local. Além dos objetos à venda, barracas de comida e música ao vivo ajudam a compor o ambiente.

Segundo Soraia Cardoso, diretora da Casa de Cultura Estação de Casimiro de Abreu e responsável pela feira., o evento tem o objetivo de fomentar a arte e também de oferecer uma renda extra para os artesãos locais.

– São artistas de Casimiro que expõem seus trabalhos aqui, mas estamos abrindo para pessoas de outros municípios vizinhos. É uma feira livre, onde são expostos não somente artesanato, mas também objetos antigos que são verdadeiras relíquias. A feira pertence à Fundação Cultural do Município e conta sempre com a participação de artistas que queiram vir expor seus trabalhos e objetos.

Durante todo o dia, as pessoas podem visitar a feira, conhecer o trabalho de cada artista e adquirir diversos produtos. Uma das artesãs que passou a divulgar seu trabalho no local é Vanilda Mengue Branco. Com cinco anos no artesanato, ela diz que a participação em eventos desse tipo ajuda na divulgação do trabalho.

– Aqui mostro meu crochê, tricô, bolsas e é tudo reaproveitado de materiais usados, além de objetos para decoração. Gosto de reciclar e faço meu trabalho de artesanato, colaborando também com o meio ambiente.
Já a terapeuta corporal e também artista plástica Mônica Dias diz que une seus objetos com terapia.

– Trabalho com pedras e cristais, compondo mandalas em tela. Todas as minhas peças são terapêuticas, o que traz bem-estar e tranquilidade para as pessoas. O foco do meu trabalho de artesanato é terapêutico. Além de utilizar as redes sociais para a divulgação do que faço, estou participando da feira para que outras pessoas possam também conhecer meu trabalho.

Comentários