Pjota de Casimiro de Abreu é reinaugurado no centro após quase dois anos

0
542
Paulo Jorge, dono do Pjota, discursa na cerimônia de reinauguração da loja

A emoção tomou conta do centro de Casimiro de Abreu na manhã desta quarta-feira. Depois de quase dois anos fechado para reformas, o Pjota Center, maior loja de departamentos do município, foi reinaugurado, com direito a coral, grupo de dança e corte simbólico de fita na porta do novo estabelecimento.

No dia primeiro de julho de 2015, O antigo Pjota teve que encerrar suas atividades após ser vítima de um incêndio acidental. A comoção foi tanta que funcionários e moradores se uniram aos bombeiros para tentar apagar o fogo.

Além dos 315 colaboradores que já fazem parte do grupo, houve a geração de mais 50 novas vagas de emprego. Em suas breves palavras, o presidente do grupo PJota Center, Paulo Jorge, o Paulinho, disse que toda a força e perseverança vieram da confiança que sempre teve em sua família, amigos e colaboradores.

– Agradeço a cada um deles que hoje podem ver o resultado de todo esse esforço.

O evento de reinauguração contou com a apresentação de um coral formado pelos funcionários da loja. E em um telão foi mostrada toda a história da família PJCenter e o esforço que tiveram para se reerguer depois da tragédia.

Dentro da nova loja, foram expostas as últimas novidades em cada segmento de atuação, passando pelos departamentos de acabamento, construção, magazine e calçados.

Segundo o diretor comercial do grupo PJota Center, Rafael Jorge, foi através da tragédia que obtiveram forças para recomeçar.

– Queremos consolidar aqui a nova loja e agradecer a todos que tiveram sua participação nessa história de esperança e superação.

O vereador Alex Neves compareceu ao evento e destacou a importância do Pjota para o município.

– É uma empresa genuinamente de Casimiro de Abreu e que tem muita importância para nós. Não só para o cidadão, mas também para o comércio local. Uma empresa que emprega muita gente e sabemos o quanto o Paulinho (Paulo Jorge, dono do Pjota) e sua família se dedicam a ela e a nossa cidade. Desejamos todo o sucesso do mundo ao Pjota Center e a todos que trabalham aqui dentro dele.

Érica Dames, Secretária Geral do PSB Mulher, também esteve presente na reinauguração e elogiou a obstinação dos envolvidos em reconstruir a loja.

– Sabemos da importância do Pjota Center para nosso município, para nossa economia. Acima de tudo, um momento de alegria, porque vimos a superação dessa equipe, dessa família e dos funcionários, que passaram por momentos de dificuldade, mas hoje mostram que, com união, força e amor das pessoas é possível superar obstáculos. A nossa cidade está muito feliz com o retorno do Pjota Center.

Estrutura

A loja foi totalmente reformulada, com 3000m² de show room. Possui capacidade para até duas mil pessoas circulando, com lanchonete para mais de 50 lugares, espaço kids, estacionamento próprio com mais de 50 vagas, além do maior estoque da região. Seu centro de distribuição conta com uma área equivalente a quatro campos de futebol.

Maior empregadora do município na iniciativa privada, o Pjota conta com mais de 50 mil clientes cadastrados. Ao longo dos anos, a empresa se tornou referência de qualidade em seus atendimentos, entregando sua variada linha de produtos nas cidades de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Cabo Frio, Silva Jardim, Rio Bonito, Barra de São João, Região Serrana, Búzios, Arraial do Cabo, entre outras cidades.

Comentários